Rui Car
31/03/2017 14h40 - Atualizado em 31/03/2017 14h01

Privacidade e mudanças: Palmeiras se fecha antes de primeira decisão

Duelo contra o Novorizontino será no domingo

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Eduardo Baptista vinha abrindo somente o aquecimento dos treinos do Palmeiras nas vésperas de jogos. Antes de enfrentar o Novorizontino, domingo, em Novorizonte, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, nem isso: o técnico não permitirá qualquer acesso da imprensa à equipe. Privacidade total antes do primeiro jogo eliminatório do time nesta temporada.

 

A notícia de que não terá Alejandro Guerra, meio-campista que se lesionou a serviço da seleção venezuelana, voltou a acirrar a disputa por uma vaga no setor. Eduardo contará com os retornos de Tchê Tchê e Michel Bastos, que não participaram da derrota para a Ponte Preta. Borja é outro que está de volta.  

 

As substituições na defesa são menos complicadas de se decifrar. Sem Zé Roberto e Vitor Hugo, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico palmeirense deverá apostar em Egídio e Edu Dracena. Mina está de volta, e Antônio Carlos deverá ficar novamente na reserva.

 

O mês de abril é tratado com atenção especial por Eduardo. Além do mata-mata no Paulistão, as próximas semanas reservam partidas decisivas na primeira fase da Taça Libertadores da América. O desafio do técnico é aproveitar bem as peças do elenco, construído para suprir ausências, especialmente nos jogos de grande porte.

 

– A concorrência dentro do grupo é muito boa e sadia. São jogadores de qualidade. Quando temos alguns minutos dentro de campo, temos de aproveitar da melhor maneira, mostrar  por que estamos aqui – afirmou o meia Hyoran, que fez sua estreia oficial na última quarta.

 

Outra medida recente que evidencia o tom de maior privacidade no Palmeiras é o fato de o clube não divulgar mais lista de relacionados. Sob a justificativa de que a relação pode mudar a qualquer momento, já que agora o elenco se concentra dentro da Academia de Futebol, não é mais possível saber quais jogadores estão ou não disponíveis para as partidas – somente minutos antes delas.

Justen Celulares