Rui Car
05/07/2018 12h30 - Atualizado em 05/07/2018 09h06

Problema antigo no joelho de Borja vira preocupação no Palmeiras

Atacante será avaliado na Academia de Futebol na sua reapresentação depois da Copa

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Um problema no joelho direito de Miguel Borja causa preocupação no Palmeiras. Ausente do banco de reservas da partida que eliminou a Colômbia da Copa do Mundo, na última terça-feira, o atleta é aguardado na Academia de Futebol para ter uma definição sobre qual será o procedimento a ser tomado para tratar uma lesão que voltou a incomodar o atleta na semana passada.

 

Em entrevista após a vitória do Verdão sobre o Independiente Medellin, na última quarta-feira, o técnico Roger Machado citou que o problema fisico do colombiano já vinha sendo analisado pelo clube desde o início da temporada.

 

 

Borja entrou em campo em um jogo da Colômbia na Copa (Foto: Esteban Biba/EFE)Borja entrou em campo em um jogo da Colômbia na Copa (Foto: Esteban Biba/EFE)

Borja entrou em campo em um jogo da Colômbia na Copa (Foto: Esteban Biba/EFE)

 

– O departamento médico já entrou em contato com o Miguel, ele está retornando depois da eliminação do seu país. É um problema que a gente administra desde o começo do ano. Em outros episódios ele já ficou fora, preservado para fazer reforço muscular, em função do problema que ele tem há algum tempo no seu joelho. Agora no seu retorno ele vai ser reavaliado, porque ficou fora do banco no jogo da Colômbia. Chegando vamos ter uma posição mais adequada para passar – disse o treinador.

 

Único representante do Palmeiras na Copa do Mundo, Borja participou dos minutos finais da vitória colombiana sobre Senegal, ainda na fase de grupos. Mas, ao lado de James Rodríguez, viu da arquibancada a derrota da sua seleção contra a Inglaterra, nas cobranças de pênaltis, nas oitavas de final do torneio.

 

Com a camisa do Palmeiras, Borja marcou 15 gols em 23 partidas disputadas. Antes de ser convocado para o torneio disputado na Rússia, o camisa 9 vinha como titular absoluto e uma das peças de maior destaque do time de Roger Machado em 2018.

Justen Celulares