Rui Car
30/10/2017 15h10 - Atualizado em 30/10/2017 11h40

Próximo da renovação, Fla não quer ficar sem Juan nem após aposentadoria

Ideia de seguir trabalhando no clube após pendurar as chuteiras agrada ao zagueiro de 38 anos, que soma 29 partidas e dois gols marcados em 2017

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O atual contrato de Juan com o Flamengo termina no fim deste ano e a renovação por mais uma temporada está bem encaminhada. A prorrogação de seu vínculo é dada como praticamente certa nos bastidores do Rubro-Negro.

 

Mas o Fla não pretende perder o jogador nem após a aposentadoria: o objetivo da atual diretoria é que ele ocupe algum cargo no clube depois de pendurar as chuteiras. E tal ideia agrada ao zagueiro – apesar de sua prioridade no momento ser apenas ajudar o time em campo.

 

Revelado pela base do Flamengo, Juan estreou na equipe profissional em 1996, ficou até 2002, e retornou em 2016. Rubro-negro desde a infância, o desejo do jogador é encerrar a carreira no Fla – não passa pela sua cabeça pendurar as chuteiras em outro clube brasileiro.

 

A outra possibilidade, atualmente remota, é se aposentar no exterior. Ele completará 39 anos em fevereiro de 2018.

 

Juan jogou 29 partidas em 2017 – 26 como titular – e marcou 2 gols. No início do ano, a zaga titular era formada por Réver e Rafael Vaz. O ex-vascaíno caiu tecnicamente e perdeu a vaga para o jogador mais experiente do elenco.

 

Com a chegada de Rhodolfo, o parceiro de Réver estava indefinido, mas o reforço se machucou e abriu brecha para Juan atuar com mais frequência (ainda com Zé Ricardo). Aproveitou o espaço, fez grandes partidas e se firmou. Atualmente é titular absoluto e vive grande fase.

Justen Celulares