Rui Car
30/01/2019 11h00

PSG decide aguardar evolução de Neymar para decidir sobre tratamento da lesão

Cirurgia seria último recurso

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Ao menos até o próximo sábado, não teremos novidades sobre a situação de Neymar. Essa foi a data definida pelo departamento médico do Paris Saint-Germains, em conjunto com Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, para um ultimato no que diz respeito ao tratamento da lesão do jogador. O plano é acompanhar a recuperação dele até o dia 2 de fevereiro, data em que a nova fratura no pé direito completará 10 dias.

 

Uma cirurgia seria o último recurso. Caso Neymar apresente qualquer sinal de evolução nos próximos quatro dias, a tendência é de que o tratamento convencional – com fisioterapia e exercícios moderados – seja mantido.

 

 
 

Neymar, do PSG, em ação contra o Strasbourg — Foto: REUTERS/Charles PlatiauNeymar, do PSG, em ação contra o Strasbourg — Foto: REUTERS/Charles Platiau

Neymar, do PSG, em ação contra o Strasbourg — Foto: REUTERS/Charles Platiau

 

O brasileiro foi examinado por Lasmar nesta terça-feira. Exames iniciais já haviam constatado uma fratura no quinto metatarso do pé direito, mas o clube convidou o médico da seleção para dar sua opinião antes de definir o que fazer – até porque foi Lasmar que comandou a operação do jogador em março do ano passado, curiosamente no mesmo local da nova lesão.

 

Neymar se machucou na vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Strasbourg na quarta-feira da semana passada, pela Copa da França. Ele precisou ser substituído por Diaby na ocasião.

Justen Celulares