Rui Car
04/04/2024 09h26

Quem são os árbitros de SC confirmados na Olimpíada de Paris

Dois árbitros de Santa Catarina foram confirmados para apitar os jogos de futebol na Olimpíada de Paris 2024

Assistência Familiar Alto Vale
Neuza Back e Ramon Abatti Abel representam SC (Foto: Montagem / Arquivp pessoal / Getty Images)

Neuza Back e Ramon Abatti Abel representam SC (Foto: Montagem / Arquivp pessoal / Getty Images)

Delta Ativa

arbitragem de Santa Catarina terá dois representantes no futebol na Olimpíada de Paris. Estão confirmados o árbitro Ramon Abatti Abel e a assistente Neuza Inês Back.

 

Neuza Inês Back é experiente. Ela esteve nas Olimpíadas do Rio-2016 e Tóquio-2021, além de fazer parte de três Copas do Mundo – duas femininas e uma masculina.

 

A catarinense tem mais de 17 anos na arbitragem, é natural de Saudades, no Oeste, e uma das referências entre as assistentes do Brasil.

 

Neuza Inês Back (Foto: Ina Fassbender / AFP)

 

Ramon Abatti Abel, que também deve ser escalado para apitar a decisão do Catarinense entre Criciúma e Brusque, é árbitro FIFA e tem mais de 10 anos como profissional.

 

O árbitro é nascido em Turvo, no sul do Estado, e já apitou partidas do Brasileirão e foi até para a Arábia Saudita comandar partidas após receber convite da federação local.

 

Ramon Abatti Abel (Foto: Cesar Greco)

 

Além da dupla de SC, também vão apitar na Olimpíada de Paris a árbitra Edina Alves e os assistentes Danieane Muniz (SP), Fabrini Bevilaqua (SP), Guilherme Dias Camilo (MG) e Rafael Alves (RS).

 

Brasil no topo

 

Em 2022, já foram sete árbitros convocados para o Mundial do Catar e, nos Jogos Olímpicos, ter novamente sete árbitros convocados, sendo o país com mais indicações, nos deixa muito felizes”, comemorou Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.

 

A Suécia vem logo atrás do Brasil em indicações, com cinco representantes. Argentina, México e França têm quatro escalados cada.

 
Fonte: ND+
Justen Celulares