Rui Car
25/08/2021 10h42

Querendo a permanência no G4 da Série B, Avaí visita o Vila Nova

Leão da Ilha deve ter a volta de Bruno Silva para o confronto desta quarta-feira (25)

Assistência Familiar Alto Vale
Bruno Silva (sem colete) deve voltar a equipe titular contra o Vila Nova (Foto: Leandro Boeira / Avaí FC)

Bruno Silva (sem colete) deve voltar a equipe titular contra o Vila Nova (Foto: Leandro Boeira / Avaí FC)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

No G4 mesmo após a derrota em casa diante do líder Coritiba, o Avaí volta a campo nesta quarta-feira (25) para encarar o Vila Nova, fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO), a partir das 16h.

 

Uma vitória, contra um adversário que vive uma grave crise dentro e fora de campo, além de deixar o Leão no grupo de acesso à Série A, pode até mesmo levar a equipe a vice-liderança em caso de tropeços de Goiás e CRB.

 

O técnico Claudinei Oliveira terá um importante “reforço” para o jogo desta quarta. O volante Bruno Silva, vetado minutos antes da partida da última sexta-feira (20) por dores no joelho, viajou com a delegação e deve voltar à equipe titular.

 

Sem jogadores suspensos, o comandante Azurra terá força máxima para o confronto. Apenas o atacante Jonathan segue de fora da lista de relacionados. O camisa 9 do Leão tem um pré-contrato assinado com o Athletico.

 

O lateral João Lucas, em crescente na temporada com boas atuações, deve seguir na equipe titular, com Diego Renan entre os suplentes.

 

Em crise e sem treinador, como chega o Vila Nova

 

Há cinco partidas sem vencer, na zona de rebaixamento e sem treinador. É desta maneira que a equipe goiana chega para o confronto contra o Avaí. O técnico Hemerson Maria, velho conhecido do cenário catarinense, pediu demissão após apenas três partidas e 12 dias no cargo.

 

Em coletiva na manhã desta terça-feira (24), Maria alegou que os jogadores do elenco não “aceitaram críticas” e questionaram até a programação de treinos imposta pelo técnico.

 

Foram feitos questionamentos sobre minhas palestras, duração de treinamento, sistema, e até de programação de treinamento. Uma coisa que nunca vi no futebol. Me decepcionou muito. Após a fala desse jogador, ele se dirigiu ao grupo e perguntou se era isso que eles estavam sentindo. A maioria dos jogadores disse que sim”, conta o agora ex-treinador do Tigrão.

 

Não vou mudar minha maneira de ser. Questionaram meu tom de voz, que eu sou mais duro. Mas eu sou assim mesmo, o vestiário é meu, não abro mão, o comando é meu e não pode haver uma inversão dos fatores. O grupo de atletas direcionar como tem que ser o treinamento, em quais dias e quantas sessões de treino. Isso não pode acontecer. Foi bastante impactante, muito triste”, completa.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Vila Nova x Avaí – 21ª rodada da Série B 2021

 

Vila Nova: Georgemy; Mazetti, Renato Silveira, Rafael Donato, Xandão e Bruno Collaço; Dudu, Moacir e Renan Motta; Alan Grafite e Alesson. Técnico: Higo Magalhães

 

Avaí: Glédson; Edilson, Rafael Pereira, Betão e João Lucas; Bruno Silva, Lourenço e Marcos Serrato; Renato, Getúlio e Copete. Técnico: Claudinei Oliveira

 

Local: estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Data e hora: 25/8/21, às 16h

Arbitragem: Douglas Marques das Flores (SP) apita a partida, auxiliado por Alberto Poletto Masseira (SP) e Amanda Pinto Matias (SP); Marcio Henrique de Gois (SP) será responsável pelo VAR


POR: IAN SELL – ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE
Justen Celulares