Rui Car
01/05/2022 14h51

Querendo embalar na Série A, Avaí enfrenta o Internacional em Porto Alegre

Leão da Ilha busca segunda vitória seguida na competição

Assistência Familiar Alto Vale
Avaí e Inter se enfrentaram pela última vez em 2019 (Foto: Raul Pereira / Foto Arena / Estadão Conteúdo)

Avaí e Inter se enfrentaram pela última vez em 2019 (Foto: Raul Pereira / Foto Arena / Estadão Conteúdo)

Delta Ativa

O Avaí bota a boa fase a prova neste domingo (1º). A equipe catarinense enfrenta o Internacional, em Porto Alegre (RS), em partida válida pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19h.

 

O técnico Barroca tem dois desfalques certos para o duelo. O atacante Morato, expulso na vitória contra o Goiás, cumpre suspensão automática na rodada.

 

Além dele, o atacante Muriqui, devido a uma pancada que sofreu no jogo contra o Esmeraldino, também não viajou para Porto Alegre (RS).

 

Por outro lado, o atacante William Pottker foi relacionado pela primeira vez e pode estrear pelo Avaí.

 

A tendência é que o Leão da Ilha repita a base da equipe da última partida e mande a campo a seguinte formação: Douglas; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo; Copete, Bissoli e Dentinho (Marcinho).

 

Tabu?

 

O Avaí não vence o Internacional em Porto Alegre desde o dia 14 de novembro de 2010. Na ocasião, o Leão da Ilha venceu a partida por 3 a 2 com gols de Patric, Batista e Robinho. Rafael Sóbis e Leandro Damião diminuíram para o Colorado.

 

E o Colorado?

 

O Internacional deve ter casa cheia no estádio Beira-Rio para encarar o Avaí. O clube anunciou uma promoção onde sócios não pagam ingresso e projeta ao menos 30 mil pessoas no confronto.

 

Técnico Mano Menezes vem de duas vitórias seguidas no Internacional – Foto: Internacional/Divulgação

Técnico Mano Menezes vem de duas vitórias seguidas no Internacional (Foto: Internacional / Divulgação)

 

A reapresentação do Colorado na sexta-feira teve as presenças de Moisés, Pedro Henrique e Taison. Com isso, eles podem pintar na lista de relacionados para a partida.

 

Moisés tinha sofrido uma lesão no joelho direito, enquanto Pedro Henrique chegou da Turquia com uma lesão na coxa esquerda. Taison apresentou edema na coxa direita.

 

Após período irregular no início do ano, a equipe gaúcha chega embalada por três vitórias seguidas, duas pelo Brasileirão e uma pela Copa Sul-Americana.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Internacional x Avaí – 4ª rodada do Campeonato Brasileiro

 

INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Vitão (Moledo), Bruno Méndez e Renê; Gabriel (Taison), Rodrigo Dourado, Carlos de Pena e Edenilson; Wanderson (Maurício) e Alemão. Técnico: Mano Menezes

 

AVAÍ: Douglas; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo; Copete, Bissoli e Muriqui (Dentinho). Técnico: Eduardo Barroca

 

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO) apita a partida, auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Fábio Pereira (TO); Daiane Caroline Muniz dos Santos comanda o VAR

 

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

 

Data e hora: 01/05/22, às 19h

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios