Rui Car
24/05/2018 14h20

Rabiot se nega a renovar com o PSG e se ‘coloca’ no mercado, diz jornal

Ele foi oferecido várias vezes ao Barça

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

Fora da Copa do Mundo de 2018, Adrien Rabiot só estampa as manchetes da imprensa francesas. Após enviar uma carta à Federação de Futebol da França (FFF) pedindo para ser retirado da lista de suplentes dos convocados para o Mundial da Rússia, o volante de 23 anos se nega a renovar contrato com o Paris Saint-Germain. O vínculo terminará em junho de 2019. É o que informa o jornal espanhol “Mundo Deportivo” nesta quinta-feira.

 

Conforme a publicação, o ambiente em torno de Rabiot, que é liderado pela mãe e empresária, Silvie, entrou em contato novamente com o Barcelona para oferecer os serviços do jovem francês. Fez o mesmo com vários outros clubes da Premier League e da Itália. A equipe que avançou nas negociações foi o Juventus, por meio de seu gerente geral, Beppe Marotta, e do diretor técnico, Fabio Paratici, que, até mesmo, suspenderam várias entrevistas com seus representantes.

 

Ainda de acordo com o “Mundo Deprotivo”, Rabiot entendeu que o fato de que o técnico da França, Didier Deschamps, não o ter chamado para ir à Copa de 2018 é em parte devido ao pouco papel que teve no PSG liderado por Unai Emery,agora técnico do Arsenal. E nem está convencido de que as coisas podem mudar com a chegada de Thomas Tuchel no Parc des Princes, que já fala querer assinar o seu ex-aluno Borussia Dortund, Julian Weigl.

 

O jogador e sua mãe acreditam que, se ele jogar no Barcelona, Juventus ou outro grande equipe da Europa, o seu valor subirá e eles poderiam levar mais consideração para ele jogar com a camisa dos ‘Bleus’, que agora ficou complicado após as declarações de Deschamps e dos líderes federativos.

 

Rabiot foi oferecido várias vezes ao Barça, que certamente está interessado em contratá-lo porque é tecnicamente e fisicamente forte. O problema, além de seu valor econômico, é que para o PSG ele é um tesouro, criado nas categorias de base do clube e um dos poucos que alcançaram o time principal. Em todos os casos em que as ofertas chegaram a Adrien, o presidente Nasser Al Khelaifi respondeu da mesma forma: “É intransferível”.

Justen Celulares