Rui Car
10/05/2018 11h00 - Atualizado em 10/05/2018 11h02

Raí fala das possíveis saídas de Marcos Guilherme, Rodrigo Caio e Militão do São Paulo

Executivo de futebol explica a visão do clube sobre futuro dos jogadores

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Raí atualizou as situações de Marcos Guilherme, Rodrigo Caio e Éder Militão, com futuros indefinidos no São Paulo. O executivo de futebol explicou a visão do clube a respeito deles depois da vitória por 1 a 0 sobre o Rosario Central, pela Copa Sul-Americana.

 

Rodrigo Caio: foi alvo de oferta do Real Sociedad na janela do começo do ano e disse nesta semana que seu ciclo no São Paulo está cada vez mais perto do fim.

 

– O Rodrigo Caio é um jogador que tem uma história aqui que tem de ser respeitada. Sabemos do amor que ele tem pelo São Paulo e vamos estudar. Ele está se manifestando. Se isso (saída do clube) não acontecer, não vai ter nenhum problema. É um jogador de alto nível, de Seleção. Há muitos anos como titular do São Paulo. Vamos estudar o caso.

 

 
 

Raí explicou situações de bastidores envolvendo jogadores do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Raí explicou situações de bastidores envolvendo jogadores do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Raí explicou situações de bastidores envolvendo jogadores do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

 

Marcos Guilherme: tem contrato de empréstimo cedido pelo Atlético-PR até junho e está insatisfeito pela indefinição do futuro.

 

– O Marcos Guilherme nós compreendemos a situação. Tinha sido emprestado para fora (Dinamo Zagreb, da Croácia) e voltou emprestado aqui (no Brasil). Tinha um acordo de que poderia ficar até o fim do ano, mas contratualmente, e eu já disse para ele algumas semanas atrás, o que tem é até o final de junho. Mas estamos fazendo todos os esforços para tentarmos estender ou ver alguma maneira. Tem um valor de aquisição que foi definido que é bastante alto (3 milhões de euros, cerca de R$ 12,6 milhões, por 50% dos direitos). Então, estamos tentando negociar e ver uma maneira de definir a situação dele.

 

Em relação ao futuro de Éder Militão, alvo do Manchester City e com renovação emperrada, Raí explicou que a situação segue parecida. Não há novidades a respeito, mas o clube não desistiu de uma prorrogação contratual.

 

A informação nos bastidores é de que o Tricolor tenta negociar com Militão alguma maneira de acertar sua saída de forma mais fácil no novo contrato. Há algumas opções: incluir uma eventual cláusula de liberação e compensá-lo financeiramente repassando uma porcentagem de uma venda futura, entre outras ideias.

Justen Celulares