Rui Car
31/08/2017 14h40 - Atualizado em 31/08/2017 13h43

Ramon supera desconfiança da torcida e ganha moral no Vasco

O jogador assinou um contrato somente até o fim desta temporad

Assistência Familiar Alto Vale
Uol

Uol

Delta Ativa

Quando chegou a São Januário, Ramon foi visto com muita desconfiança por parte da torcida em função de declarações polêmicas no passado, quando se declarou flamenguista e debochou dos vascaínos mesmo já tendo defendido o clube alvinegro. A pressão era tanta que o lateral pediu desculpas em sua chegada. Com um voto de confiança das arquibancadas, parece ter se redimido de vez após o golaço marcado no clássico com o Fluminense no último sábado, que garantiu a vitória do Cruzmaltino. 

 

Com atuações regulares, o lateral esquerdo, mais maduro após pouco mais de três anos no futebol turco, vai aos poucos deixando as rusgas para trás e tem ganhado elogios. 

 

“Ramon é um grande jogador. Participou não só com o gol. Marcou, atacou, fez a cobertura. Às vezes o jogador é levado a dizer alguma coisa [sobre as declarações de quando era atleta do Fla], mas todos são profissionais. Ele se redimiu. Conversei com ele para ter mais cuidado. Se ele teve a falha, hoje pagou. Fez um golaço. Está de parabéns. Vai crescer na nossa equipe”, disse o auxiliar-técnico Valdir Bigode, após o clássico, quando fez o papel de interino e ficou à beira do gramado. 

 

No Instagram, Ramon celebrou sua marcante partida diante do Tricolor e agradeceu o apoio dos vascaínos. Na postagem, ainda lembrou da dedicatória do gol para sua filha Antônia, que justamente naquele dia assistiu pela primeira vez ao pai atuando ao vivo no Maracanã.

 

Por conta da situação delicada de sua vinda, o jogador assinou um contrato somente até o fim desta temporada, mas com opção de renovação automática por mais dois anos. Em sua primeira passagem pelo Vasco, Ramon foi campeão da Copa do Brasil de 2011 e da Série B de 2009. 

Justen Celulares