Rui Car
02/11/2017 09h30 - Atualizado em 02/11/2017 09h00

Recuo e erro na substituição: entenda como o Flu foi eliminado na Sul-Americana

Opção de Abel Braga por Romarinho não deu certo

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Um primeiro tempo de muita entrega e uma vantagem que chegou a ser de 3 a 1. Mas nem isso foi suficiente para fazer o Fluminense avançar para a semifinal da Copa Sul-Americana. Com uma substituição que não deu certo (Romarinho por Marcos Júnior) e o recuo exagerado no segundo tempo, o Tricolor deixou o rival empatar em 3 a 3 e foi eliminado da competição na noite desta quarta-feira no Maracanã.

 

Eliminado da Copa Sul-Americana, o Fluminense tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar em 2017. No sábado, o Tricolor encara o Botafogo, às 19h (de Brasília), no Engenhão. Com 39 pontos, quatro acima da zona do rebaixamento, a equipe do técnico Abel Braga ocupa a 14ª posição.

 

 

Renato Chaves marcou duas vezes e deixou o Flu na frente, mas Flamengo buscou o empate e avançou (Foto: André Durão)Renato Chaves marcou duas vezes e deixou o Flu na frente, mas Flamengo buscou o empate e avançou (Foto: André Durão)

Renato Chaves marcou duas vezes e deixou o Flu na frente, mas Flamengo buscou o empate e avançou (Foto: André Durão)

 

Entenda como o Fluminense foi eliminado:

MUDANÇA DE ATITUDE
Abel vinha reclamando das fracas atuações do Fluminense no primeiro tempo de jogos recentes. Não foi o que se viu nesta quarta-feira. O Tricolor entrou em campo ligado e abriu o placar logo no início. Nem mesmo a falta boba no gol de Diego diminuiu o ímpeto da equipe, que lutava por todas as bolas como se fossem a última do jogo. Era essa a entrega que a torcida cobrava do time.

 

RECUO NO SEGUNDO TEMPO
Depois de ampliar ainda mais a vantagem no início do tempo com o segundo gol de Renato Chaves, o Fluminense recuou demais. Mesmo vencendo, parecia nervoso e se livrava da bola a todo momento. Pode até não ter sido de forma intencional, mas chamou o Flamengo para o jogo novamente. E foi fatal.

 

ENTRADA DE ROMARINHO; SCARPA APAGADO
Romarinho entrou pouco antes do terceiro gol do Flu, mas a opção pelo atacante não deu certo. Com ele em campo, o Tricolor perdeu força ofensiva e foi totalmente dominado pelo Flamengo. Para piorar, ele foi facilmente desarmado em um ótimo contra-ataque no lance exatamente anterior ao segundo gol do Fla. Wellington Silva, outra possível opção, permaneceu no banco de reservas durante todo o jogo.

 

RENATO CHAVES INSPIRADO
Nem mesmo a atuação inspirada de Renato Chaves foi suficiente para garantir a classificação do Flu. O zagueiro marcou duas vezes e chegou a deixar o Flu em vantagem por 3 a 1, mas de nada adiantou.

Justen Celulares