Rui Car
21/11/2017 12h30 - Atualizado em 21/11/2017 08h14

Reforços de Libertadores: Carille explica o que Corinthians quer e elogia Júnior Dutra

Técnico busca time mais encorpado para 2018 e admite interesse no atacante do Avaí

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Classificado para sua primeira Libertadores como técnico do Corinthians, Fábio Carille quer um time com maior imposição física e que saiba jogar pelo resultado em jogos de mata-mata sul-americano, onde a exigência é de futebol menos vistoso, mas com erro zero.

 

Jogadores experientes como Júnior Dutra, atacante de 29 anos que defende o Avaí no Brasileirão, encaixam-se no perfil traçado pela comissão técnica neste momento.

 

As negociações, interrompidas pelo Timão em outubro, foram retomadas nas últimas semanas e podem ser concluídas com a definição do futuro do clube catarinense, hoje na zona de rebaixamento da Série A – Júnior Dutra saiu machucado do jogo contra o Palmeiras, na segunda-feira.

 

– O Avaí nesta situação, e o Júnior com não sei quantos gols (nove). Chama a atenção de muita gente, sim, pela experiência que tem. É jogador com este perfil que estou buscando. Sou ciente da nossa realidade, não espero uma cereja, eu trabalho com a realidade. Buscamos jogadores que se destacaram dessa forma no campeonato – disse Carille.

 

Campeão brasileiro, Carille já pensa na equipe de 2018 (Foto: Marcelo Braga)Campeão brasileiro, Carille já pensa na equipe de 2018 (Foto: Marcelo Braga)

Campeão brasileiro, Carille já pensa na equipe de 2018 (Foto: Marcelo Braga)

 

Campeão paulista e brasileiro, o Timão não teve vida longa nos torneios totalmente eliminatórios: na Copa do Brasil, caiu nos pênaltis para o Internacional ainda na quarta fase. Na Sul-Americana, o algoz foi o Racing, da Argentina, nas oitavas. Para 2018, Carille quer trabalhar o jogo físico.

 

– Queremos uma equipe mais cascuda e de maior imposição (bate no peito), mais encorpada. A Libertadores, conforme o lugar em que você vai jogar, pede isso. Você precisa desse choque, desse contato, como foi nosso jogo com o Racing – disse o treinador.

 

Após empatar por 1 a 1 em Itaquera, o Corinthians viajou a Avellaneda buscando uma vitória simples, mas o time da casa se fechou na retranca e segurou o 0 a 0 que lhe deu a classificação.

 

– O Racing não propos jogo em nenhum momento, tem que saber jogar com o regulamento. Você não pode errar quando passa da fase de grupos. Tem que ser inteligente e fazer jogo de resultado. Em 2012, não era um futebol vistoso, mas era de resultado, um time que brigava demais.

 

 
 

Júnior Dutra, do Avaí, está na lista de reforços do Corinthians (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)Júnior Dutra, do Avaí, está na lista de reforços do Corinthians (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Júnior Dutra, do Avaí, está na lista de reforços do Corinthians (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

 

Segundo Carille, a chegada de cinco ou seis reforços já é suficiente para que o Corinthians se fortaleça para 2018. Isso considerando que, até agora, nenhum jogador foi negociado – Arana está na mira do Sevilla, enquanto Jô pode ter uma proposta do Napoli.

 

Além de Júnior Dutra, o centroavante Leandro Damião, do Internacional, também foi sondado pelo Corinthians. Não há, porém, nenhuma negociação entre as partes.

Justen Celulares