Rui Car
12/09/2018 15h27 - Atualizado em 12/09/2018 15h29

Reinaldo espera Everton ainda melhor na volta ao São Paulo e não pensa em saldo de gols

Tricolor perde liderança para o Internacional por um gol de diferença

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

São Paulo está atrás do líder Internacional no Brasileirão (49 pontos cada) pelo critério no saldo de gols: 18 a 17 para os gaúchos.

 

Tirar essa diferença no saldo para retomar a liderança do Brasileirão não preocupa Reinaldo. O lateral-esquerdo se concentra exclusivamente em vencer os jogos do São Paulo, independentemente do placar.

 

– Não (pensam em vencer por mais de um gol pelo saldo), porque o importante é ganhar e somar três pontos. O campeonato é muito difícil. Tenho certeza que, se a gente somar três pontos, os outros adversários que estão atrás e o Inter, que está na frente, uma hora vão tropeçar. Nós temos de nos concentrar em sempre vencer, seja de 1 a 0 ou 2 a 0. O importante é sair com a vitória – disse Reinaldo.

 

– Independentemente de quem seja o adversário, temos de fazer o nosso objetivo. Não é porque perdemos a liderança por questão de um gol que vamos parar de batalhar dentro de campo. Cada jogo é uma final. Estamos focados nesse objetivo de sempre pensar no próximo jogo como uma final para vencer e seguir firme no Brasileiro – completou.

 

 
 

Reinaldo voltará ao São Paulo no clássico com o Santos — Foto: Marcelo HazanReinaldo voltará ao São Paulo no clássico com o Santos — Foto: Marcelo Hazan

Reinaldo voltará ao São Paulo no clássico com o Santos — Foto: Marcelo Hazan

 

 

Reinaldo voltará ao São Paulo no clássico contra o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro. O lateral-esquerdo (cumpriu suspensão) e Everton (recuperado de estiramento na coxa esquerda) são os principais retornos para o San-São.

 

– O Everton é muito importante para puxar contra-ataque. Dá uma consistência defensiva e ofensivamente. O Everton vinha numa pegada muito boa. Espero que ele volte melhor ainda do que estava. É um jogador muito importante. É um cara que se adaptou muito bem ao clube e ao time. Tenho certeza que no domingo o Everton vai nos ajudar a sair com resultado positivo – disse Reinaldo.

 

No total, Everton fez cinco gols, deu seis assistências (lidera o quesito no Brasileirão, ao lado de Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, e Hyoran, do Atlético-MG) e sofreu dois pênaltis.

 

 

Reinaldo, do São Paulo, comemora ao lado de Everton, que deve voltar a ser titular — Foto: Gabriel DuarteReinaldo, do São Paulo, comemora ao lado de Everton, que deve voltar a ser titular — Foto: Gabriel Duarte

Reinaldo, do São Paulo, comemora ao lado de Everton, que deve voltar a ser titular — Foto: Gabriel Duarte

 

Além de Everton e do próprio Reinaldo, o técnico Diego Aguirre deverá ter também à disposição Arboleda (volta da seleção do Equador), Luan (retorna da seleção sub-20), Araruna (recuperado de tendinite no calcâneo esquerdo) e Rodrigo Caio (recuperado de pancada no joelho direito). Bruno Peres, com estiramento no adutor direito, segue no Reffis e é dúvida. Régis está suspenso.

 

– É muito bom ter essas voltas. São jogadores de qualidade para reforçar ainda mais o São Paulo. É um grupo forte, de qualidade e que vem demonstrando durante o campeonato. Aguirre vai usar os que voltarem da melhor maneira para vencermos – completou Reinaldo.

Justen Celulares