Rui Car
20/01/2020 12h30 - Atualizado em 20/01/2020 09h02

Reinier confirma ida à Espanha, arrisca castelhano, mas evita falar sobre venda ao Real Madrid

Meia-atacante será vendido pelo Flamengo aos merengues por cerca de R$ 138 milhões

Assistência Familiar Alto Vale
Por: Globo Esporte - Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Por: Globo Esporte - Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Delta Ativa

O meia-atacante Reinier confirmou que esteve na Espanha na última semana, onde resolveu os últimos detalhes da transferência para o Real Madrid. Porém, mesmo prestes a ser vendido pelo Flamengo por 30 milhões de euros (cerca de R$ 138 milhões na cotação atual), o jogador evita comentar sobre a negociação e se diz focado na seleção brasileira sub-23, que disputa o Pré-Olímpico na Colômbia.

 

No último domingo, dia em que completou 18 anos, Reinier entrou no segundo tempo da vitória brasileira por 1 a 0 sobre o Peru. Depois do jogo, ele concedeu entrevista e chegou a arriscar até algumas breves respostas em castelhano.

 

 

Nas vezes em que foi questionado sobre o Real Madrid, no entanto, ele se esquivou:

 

– Isso aí eu deixo para os outros falarem, estou focado na seleção brasileira por enquanto. Enquanto estiver aqui vou focar nesse campeonato que é importante para todos – declarou.

 

 

Reinier jogou 20 minutos na estreia do Brasil no Pré-Olímpico — Foto: Lucas Figueiredo / CBFReinier jogou 20 minutos na estreia do Brasil no Pré-Olímpico — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Reinier jogou 20 minutos na estreia do Brasil no Pré-Olímpico — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

 

Reinier embarcou para a Espanha na última terça e só chegou à Colômbia dois dias depois do restante da delegação brasileira, na madrugada de quinta para sexta-feira.

 

– Eu fui resolver alguns problemas particulares, fui dar uma fugida, mas meu foco é na Seleção, foi uma passagem rápida lá, está tudo bem – comentou.

 

Caçula da seleção brasileira, o meia-atacante disputa posição com Pedrinho. Diante do Peru, Reinier ficou 20 minutos em campo, mas pouco produziu.

 

– Estou muito feliz pela vitória, que é o que mais importava para a gente. E também 19 de janeiro, uma data muito importante para mim, completo 18 anos. Ganhar esse presente de aniversário, estrear com essa vitória é muito importante para a gente. Agora é trabalhar, ver o que o professor Jardine vai pedir para a gente e continuar firme nesse campeonato – disse.

 

O Brasil volta a campo na quarta-feira, quando o enfrenta o Uruguai, às 22h30 (de Brasília), na cidade de Pereira. As seleções lideram o Grupo B, que ainda tem Paraguai, Peru e Bolívia. Os dois primeiros da chave avançam para o quadrangular final, e apenas dois se classificam para os Jogos de Tóquio.

Justen Celulares