Rui Car
03/01/2020 11h11 - Atualizado em 03/01/2020 08h29

Reinier, do Flamengo, se apresenta à seleção olímpica com expectativa maior sobre Europa

O valor da negociação que parece questão de tempo é de 35 milhões de euros, cerca de R$ 160 milhões

Assistência Familiar Alto Vale
Por: Extra - Foto: Alexandre Vidal/Divulgação

Por: Extra - Foto: Alexandre Vidal/Divulgação

Delta Ativa

Reinier se apresenta à seleção olímpica nesta sexta-feira depois de uma temporada de destaque no Flamengo mesmo sem ser titular. Foram 15 jogos, seis gols e duas assistências aos 17 anos, apenas. No próximo dia 19, o meia-atacante completa 18 anos, e aumenta a expectativa sobre uma venda para uma grande equipe da Europa.

 

A participação no torneio pré-olímpico sub-23, que acontece na Colômbia entre 18 de janeiro e 9 de fevereiro, pode aumentar ainda mais os holofotes e acelerar o adeus ao Flamengo. No entanto, representantes do jogador têm a intenção de que Reinier jogue mais minutos pelo clube em 2020. E tratam a janela de junho como definitiva sobre o futuro.

 

A ideia é se consolidar no profissional, voltar a ter relevância na principal seleção de base que leva à Tóquio, e caso feche acordo para defender um grande clube europeu, que se faça com uma pré-temporada pela frente, para melhor adaptação.

 

Mesmo assim, o assédio foge ao controle das partes. Recentemente, Reinier teve o nome especulado em jornais de Espanha, Itália, França e Inglaterra. Clubes como Real Madrid, Barcelona, Manchester City, Livepool, Arsenal, Juventus e Inter de Milão foram tratados como interessadas no meia-atacante.

 

O valor da negociação que parece questão de tempo é de 35 milhões de euros, cerca de R$ 160 milhões. O Flamengo renovou o contrato até 2024, com aumento salarial, e multa menor justamente para facilitar a venda, que segundo o técnico Jorge Jesus está próxima.

 

Em entrevista ao jornal português “Record”, ele afirmou que Reinier deve ser vendido em breve por um valor expressivo.

 

“Lancei três jogadores no Flamengo, um com 17 anos, outro com 18 e outro com 19. Eles são titulares em alguns jogos. O que tem 17 anos (Reinier) vai ser vendido para uma das grandes equipes da Europa já, por vários milhões de euros”, afirmou.

 

Nesta quinta-feira, antes de se apresentar à seleção, Reinier postou no Twitter uma mensagem dizendo que sentiria saudades, e deixou os torcedores em alerta. Em seguida, ele esclareceu que a falta era do período de férias, passado em Búzios, interior do Rio. O jovem teve que interromper o descanso para defender o Brasil. Em seguida, volta ao Flamengo par a disputa do Estadual, onde deve ter mais chances.

 

“Calma Nação, estou arrumando as malas pra me apresentar na seleção, ficar um mês fora rsss e passando meu aniversário longe da família”, brincou.

Justen Celulares