Rui Car
18/10/2019 14h13

Renato fecha treino e Grêmio deve usar reservas

Técnico deve poupar titulares para decisão contra o Flamengo na próxima quarta, pela Libertadores

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Como de costume, Renato Gaúcho seguiu a cartilha de treinos fechados nas vésperas de jogos. Na manhã desta sexta-feira, o técnico fechou a primeira parte dos trabalhos do Grêmio no CT do Ceará. Apesar do mistério, a tendência é que um time reserva seja escalado na partida de sábado contra o Fortaleza, pelo Brasileirão.

 

Os titulares serão poupados para a decisão contra o Flamengo na próxima quarta-feira, no jogo de volta das semifinais da Libertadores, no Maracanã. A partida ida acabou empatada em 1 a 1 na Arena.

 

Ainda sim, a maioria do grupo de jogadores trabalhou nesta sexta, no CT do Ceará. Depois da primeira parte fechada, o técnico Renato abriu os minutos finais do trabalho, quando o elenco realizava o tradicional rachão, sem indicativo de time.

 
 

As ausências da parte final ficaram por conta de Geromel, Cortez, Léo Moura e Alisson, assim como Luan. O camisa 7 ainda sente dores no pé direito, após sofrer uma pancada no jogo contra o Bahia, e faz tratamento. Jean Pyerre, também fora, seguiu os trabalhos de fisioterapia tem presença incerta contra o Flamengo.

 

A provável escalação contra o Leão tem: Júlio César; Galhardo, David Braz, Paulo Miranda e Juninho Capixaba; Rômulo (Darlan), Thaciano, Luciano, Patrick e Pepê; André.

O Grêmio encara o Fortaleza no estádio Castelão, neste sábado, às 17h, na abertura da 27ª rodada. O Tricolor gaúcho é sétimo colocado com 41 pontos e tenta voltar ao G-6, na zona de classificação para a Libertadores do próximo ano.

Justen Celulares