Rui Car
04/11/2019 09h50

Renato Gaúcho diz que placar do Gre-Nal “ficou barato” ao Inter: “Foi um massacre”

Técnico do Grêmio exalta invencibilidade da equipe nos cinco clássicos do ano

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Grêmio não deu chances ao Inter neste domingo, na Arena, e venceu por 2 a 0 pela 30ª rodada do Brasileirão. Além da distância para o rival aumentar na disputa pela Libertadores, o técnico Renato Gaúcho reforçou a invencibilidade da equipe nos clássicos de 2019. Sobre a partida, afirmou que “ficou barato” ao Inter.

 

Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador exaltou o desempenho de seus comandados. Inclusive, cometeu uma gafe que ao afirmar que o goleiro Paulo Victor foi um “telespectador” embaixo das traves. Para Renato, o Grêmio “massacrou” o Colorado na Arena.

 

– Nossa supremacia é há três anos. Esse ano foi mais uma vez comprovada. Cinco Gre-Nais. O Grêmio não perdeu, tomou um gol e quem fez foi o Paulo Miranda (contra). A gente sabe que no fundo tem a rivalidade. Com todo respeito ao Internacional, mas quem viu o jogo hoje, foi um massacre. Ficou barato ter sido só 2 a 0. O Internacional não deu um chute no gol. Não foi ordem minha, mas se o time não tira o pé, seria goleada – disse Renato Gaúcho.

 

 

O chefe do vestiário gremista também ficou satisfeito com o modo da equipe jogar. De acordo com ele, os jogadores buscaram o gol o tempo todo, o que facilitou a vida da defesa. De acordo com as estatísticas do duelo, o Inter não chutou ao gol de Paulo Victor.

 

– Jogamos da nossa maneira, sufocando, dentro do campo do adversário. Praticamente o Paulo Victor foi um “telespectador”. Não fez nenhuma defesa. Minha equipe jogou e marcou. Não deu nenhuma chance para o Internacional. O Grêmio sempre joga no campo do adversário em busca do gol – elogiou o técnico.

 

A vitória mantém o Grêmio na quinta colocação do Brasileirão, agora com 50 pontos, dois a menos que o São Paulo, em quarto. Na próxima quinta-feira, joga novamente na Arena, diante do CSA, às 21h.

 

Renato Gaúcho, do Grêmio, depois do Gre-Nal — Foto: Eduardo MouraRenato Gaúcho, do Grêmio, depois do Gre-Nal — Foto: Eduardo Moura

Renato Gaúcho, do Grêmio, depois do Gre-Nal — Foto: Eduardo Moura

Justen Celulares