Rui Car
11/12/2019 17h00 - Atualizado em 11/12/2019 14h14

Renato Gaúcho vai a curso da CBF e brinca: ‘estou em Alcatraz’

Alcatraz é o presídio de segurança máxima do governo dos Estados Unidos

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

O clima chuvoso de Teresópolis em nada tem a ver com a personalidade de Renato Gaúcho, que adotou as praias do Rio de Janeiro como habitat natural. Mas mesmo assim o técnico do Grêmio neste fim de ano teve que vir à Granja Comary em pleno dezembro para participar das aulas do curso da CBF Academy.

 

Ano passado, o treinador chegou a marcar presença em dois dias, mas não voltou mais. O motivo? Não queria passar as férias na sala de aula. Com a obrigatoriedade de ao menos estar matriculado na turma que faz a Licença A para trabalhar na Série A, Renato teve que compensar as aulas em fevereiro. Neste ano, não houve escapatória. Nem por isso ele desistiu dos planos de bater ponto na praia.

 

– Eu tenho que vir porque em fevereiro não vai ter. Mas deixa eu falar uma coisa: eu estou aqui nas minhas férias. Mas vou adiantar: não pense que eu vou perder esses dias. Agora eu estou aqui. Mas em janeiro em estou aqui. Claro que eu vou compensar. Você tem dúvida? – disse o treinador.

 

Renato Gaúcho faz parte de uma das duas turmas que cursam a Licença Pro, o nível mais alto de certificação. Ele já poderia ter feito esse módulo em dezembro passado, mas se matriculou na A inicialmente. O técnico é participativo nas aulas. Nesta quarta-feira, o trabalho foi à beira do campo, observando as instruções do escocês Malcom MacKay. Na tenda com os colegas em uma manhã chuvosa, Renato observou e fez algumas brincadeiras com colegas, como Mano Menezes e André Jardine. Na sala de aula, ele diz não ser um CDF.

 

– Sou mais um, igual aos outros.

 

O técnico ainda está em conversações para renovar o contrato com o Grêmio. Mas a vinda para o curso, segundo ele, o deixou preso.

 

– Ainda não está 100%. Estamos trocando ideias. Poderia ter adiantado um pouco mais as coisas, mas estou aqui em Alcatraz. Daqui fica difícil conversar com as pessoas – brincou o irreverente Renato, citando o presídio de segurança máxima do governo dos Estados Unidos.

Justen Celulares