Rui Car
18/07/2019 08h41

Renato ironiza, “agradece” foguetório na madrugada e diz: “Nestas horas o Grêmio cresce”

Técnico elogia a classificação para as semifinais da Copa do Brasil

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Não foi uma atuação extraordinária, mas o Grêmio buscou a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia e classificação para a semifinal da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, na Fonte Nova. O técnico Renato Gaúcho disse que tinha certeza na passagem para a próxima fase desde os primeiros minutos de partida e valorizou muito o comportamento do time em Salvador. E avisou: o Grêmio cresce na hora da decisão.

 

A confiança de Renato veio antes mesmo de a bola roalr. O treinador revelou uma conversa com o presidente Romildo Bolzan Júnior antes da preleção e também uma reunião com o elenco gremista antes do treino da véspera, com portões fechados, no Barradão.

 

– O comportamento na parte tática foi muito bom. Praticamente o Bahia não teve chances, uma no primeiro tempo. Mostra quanto o Grêmio dominou a partida, conquistamos a vitória e classificação para a semi da Copa do Brasil. Tenho que dar os parabéns para a torcida do Bahia, fez uma festa belíssima, é uma torcida empolgante. Um tinha que passar, passou o Grêmio. Fico feliz, principalmente pelo comportamento da equipe. Conseguimos a classificação. Nestas horas o Grêmio cresce bastante. Crescemos na competição na hora certa – comentou Renato.

 
 

Renato gostou da atuação do Grêmio contra o Bahia — Foto: Lucas Uebel/Divulgação GrêmioRenato gostou da atuação do Grêmio contra o Bahia — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Renato gostou da atuação do Grêmio contra o Bahia — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

 

O treinador gremista também foi perguntado sobre o foguetório feito por torcedores do Bahia durante a madrugada em frente ao hotel do clube gaúcho. Renato ironizou e disse que teve “algumas ideias” para o jogo quando foi acordado pelos estouros.

 

– Acordei com o foguetório, nem vou comentar porque senão vou estar dando moral. Não vale a pena dar moral. Agradeço porque tive algumas ideias durante a madrugada, me acordaram e pensei o que poderia acontecer em termos de substituições. Agradeço – declarou o técnico.

 

O adversário do Grêmio será o Athletico-PR. Os confrontos acontecem nos dias 7 e 14 de agosto, mas a CBF ainda não definiu os horários oficialmente. O Grêmio volta a campo no sábado, às 19h, para enfrentar o Inter, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Gre-Nal 421 é a chance de o Tricolor ultrapassar o Colorado na classificação, em caso de vitória, e se aproximar do G-4.

Justen Celulares