Rui Car
03/10/2018 08h28

Renato parabeniza Grêmio por nova semifinal e prevê “briga de cachorro grande” contra River

Treinador lembra início de jogo difícil na noite desta terça-feira antes de construir 4 a 0 sobre o Atlético Tucumán

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Grêmio não encontrou dificuldades para golear o Atlético Tucumán por 4 a 0 na Arena, na noite desta terça-feira, e confirmar a vaga à semifinal da Libertadores pelo segundo ano consecutivo. Restou ao técnico Renato Gaúcho parabenizar a equipe pela classificação, após um início de jogo com sustos, e depois prever uma “briga de cachorro grande” contra o River Plate, próximo adversário.

 

O Tricolor entrou em campo com a vantagem do 2 a 0 na partida de ida, na Argentina. Com nada a perder, o Tucumán começou em cima e criou três boas chances para abrir o placar. Aos poucos, a equipe igualou as forças e “passou o carro” sobre o adversário. O treinador elogiou o “Decano” pela postura dentro das quatro linhas.

 

– Não era porque vencemos lá que teríamos facilidade. Tanto que vimos no começo do jogo. Já tinha falado na preleção. Então, meu grupo está de parabéns pela classificação. Não poderíamos menosprezar o adversário. Tem que dar os parabéns à equipe do Tucumán também. Tanto lá quanto aqui foram sujeito homens. Semifinal da Libertadores não é pouca coisa. O River é briga de cachorro grande. São mais 180 minutos. Mas vai ser difícil também para eles – destacou.

 

 

Renato Gaúcho demonstrou satisfação com desempenho da equipe — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVGRenato Gaúcho demonstrou satisfação com desempenho da equipe — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

Renato Gaúcho demonstrou satisfação com desempenho da equipe — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

 

Chamado pelos jogadores de “clássico Brasil x Argentina”, o embate com o River promete rivalidade e casas cheias nas duas partidas. Porém, Renato reforçou a experiência do grupo que tem em mãos. Segundo ele, os atletas dão amostras há dois anos de que não sentem a pressão de enfrentar grandes equipes.

 

– Independentemente se são equipes argentinas ou não, em qualquer país estamos acostumados a jogar com casa cheia, sem sentir a pressão. O River é uma equipe experiente, que sabe jogar a competição. Mas o meu grupo também. Agora vamos trabalhar. Realmente vai parar essa semifinal. São duas potências dentro e fora de campo. Vai ser eletrizante, com certeza – acrescentou.

 

As datas de Grêmio x River Plate ainda necessitam de confirmação da Conmebol, mas devem ocorrer nas semanas dos dias 24 e 25 e, depois, entre 30 de outubro e 1º de novembro. No próximo sábado, o Tricolor enfrenta o Bahia, pela 28ª rodada do Brasileirão, novamente na Arena.

Justen Celulares