Rui Car
21/12/2017 10h20 - Atualizado em 21/12/2017 08h30

Renê Júnior e mais três: presidente pontua os próximos reforços do Corinthians

Roberto de Andrade diz que busca principal é por zagueiro, lateral-esquerdo e atacante

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Após o sorteio da Libertadores 2018, o presidente Roberto de Andrade pontuou quais os próximos passos do Corinthians na busca por reforços.

 

Apesar de sonhar com Gustavo Scarpa, do Fluminense, a comissão técnica vê outras carências no elenco. Além do acerto com o volante Renê Júnior, que deve assinar contrato nas próximas semanas, o dirigente coloca outras três posições como prioritárias para serem reforçadas.

 

Até o momento, só o atacante Júnior Dutra, ex-Avaí, foi anunciado.

 

– Buscamos um zagueiro, que a gente entende ser necessidade; um lateral-esquerdo que a gente precisa pela saída do Arana; um volante, que estamos conversando com Renê Júnior; e um atacante, que é fundamental, principalmente um atacante que faça gols – disse o corintiano.

 

Renê Júnior fez exames, mas ainda não assinou com o Corinthians (Foto: Bruno Cassucci)Renê Júnior fez exames, mas ainda não assinou com o Corinthians (Foto: Bruno Cassucci)

Renê Júnior fez exames, mas ainda não assinou com o Corinthians (Foto: Bruno Cassucci)

 

Com dificuldades para encontrar um substituto para Pablo, que não renovou contrato com o Timão, a busca de momento é por defensores do mercado sul-americano.

 

– É uma opção que estamos buscando, como achamos Balbuena no Paraguai, às vezes tem a opção de trazer outro jogador de um clube de mercado sul-americano – explicou.

 

Para a lateral-esquerda, o jovem Juninho Capixaba, do Bahia, tem conversas avançadas. Para o ataque, o Timão quer Tréllez, do Vitória. As duas negociações estão em andamento.

Justen Celulares