Rui Car
07/01/2019 12h30 - Atualizado em 07/01/2019 08h51

Reserva de Alisson no Liverpool admite superioridade do goleiro brasileiro: “Não é fácil”

Ele admite: "um dos cinco melhores do mundo, se não o melhor"

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Nunca é fácil para um goleiro de nível internacional ter de amargar a reserva quando o titular é dono absoluto da posição. E quase tão difícil é o goleiro que não tem chances admitir a superioridade técnica do colega. No Liverpool, o belga Simon Mignolet reconhece: disputar a vaga com o brasileiro Alisson “não é fácil”.

 

 

Mignolet, goleiro reserva do Liverpool — Foto: Reprodução/TwitterMignolet, goleiro reserva do Liverpool — Foto: Reprodução/Twitter

Mignolet, goleiro reserva do Liverpool — Foto: Reprodução/Twitter

 

– Estou atrás do Alisson, que é realmente um grande goleiro, provavelmente entre os cinco melhores do mundo, se não for o melhor. Você tem que aceitar e entender. Claro que não é fácil, já falei sobre isso antes. Não é algo que você quer passar, mas o time está indo bem e a gente tenta ajudar o time da melhor maneira – afirmou Mignolet em entrevista ao site do Liverpool.

 

 

– Nós treinamos duros e nos damos realmente bem. Eu aprendo com ele e ele aprende comigo – observou.

 

Mignolet foi à Copa do Mundo da Rússia como reserva de Thibaut Courtois, outro titular que não dá chance à concorrência. Nesta segunda, o goleiro reserva do Liverpool deve ter uma oportunidade no jogo contra o Wolverhampton Wanderers, pela terceira fase da Copa da Inglaterra.

 

– Eu tenho que estar pronto para o caso de algo acontecer ou o time precisar de mim, trabalhar duro no dia a dia para quando a chance chegar. Não é fácil, especialmente na parte mental, mas tento manter o foco. É o que eu posso fazer – declarou.

 

Titular da seleção brasileira na Copa da Rússia, quando acabou eliminado nas quartas de final justamente pela Bélgica do reserva Mignolet, Alisson tem impressionado pelas boas atuações no Liverpool, líder do Campeonato Inglês, não apenas com defesas seguras e importantes mas também pelas boas reposições de jogo, algumas delas responsáveis por contra-ataques do Liverpool.

 

– Eu acredito que Alisson é naturalmente um bom goleiro. Ele tem o talento e tudo vem naturalmente, o que faz dele realmente um goleiro especial. É o goleiro número 1 do Brasil, à frente do goleiro do Manchester City (Ederson), isso já diz muito por si só – completou Mignolet.

Justen Celulares