Rui Car
04/08/2017 09h30 - Atualizado em 04/08/2017 08h26

Resultados e cobranças no futebol entram em pauta de reunião de dois dias no Fla

Insatisfação com rumos do time no tema das conversas

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O presidente Eduardo Bandeira de Mello e sua diretoria se reúnem nesta sexta-feira e no sábado em um hotel na cidade do Rio. O encontro estava previsto há algum tempo e não tinha como tema central o futebol. A reunião serve para que os vice-presidentes e diretores do Flamengo ponham na mesa visões estratégicas de governança e gestão futura do clube.

 

Mas o furacão do futebol rubro-negro vai atropelar a pauta programada para o encontro. A derrota para o Santos e os resultados que colocam o Flamengo a 15 pontos do líder do Brasileiro – Corinthians – antes da última rodada do primeiro turno prometem esquentar o debate da reunião.

 

 

Eduardo Bandeira de Mello: presidente do Flamengo será pressionado por mudanças na pasta do futebol novamente (Foto: Marcos Ribolli)Eduardo Bandeira de Mello: presidente do Flamengo será pressionado por mudanças na pasta do futebol novamente (Foto: Marcos Ribolli)

Eduardo Bandeira de Mello: presidente do Flamengo será pressionado por mudanças na pasta do futebol novamente (Foto: Marcos Ribolli)

 

O presidente do Flamengo passou a quinta-feira em São Paulo. Ele não desembarcou com a equipe na tumultuada chegada do Rubro-Negro no Rio. No desembarque, Guerrero quase saiu no tapa com um torcedor, que o ofendia. Além disso, Zé Ricardo e outros jogadores – como Márcio Araújo – saíram escoltados do aeroporto Santos Dumont.

 

 

Acumulando a vice-presidência de futebol, Bandeira, hoje, centraliza as decisões do futebol, ao lado do diretor geral Fred Luz e do diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano. O trio sustenta o técnico Zé Ricardo, apesar de todas as pressões. De torcedores e da própria diretoria do Flamengo – entre vice-presidentes, por exemplo, o técnico não é unanimidade há muito tempo.

 

Deve voltar à pauta também a discussão sobre a entrada de um novo nome para o departamento de futebol. Pares de Bandeira tentaram o convencer recentemente a evitar o desgaste da pasta e colocar um dos vice-presidentes na função. O presidente do Flamengo segue reticente.

 

Três nomes estavam bem cotados para a vice-presidência de futebol: Claudio Pracownik (vice de finanças), Alexandre Wrobel (patrimônio) e Pedro Almeida (planejamento). São nomes influentes do Conselho Diretor do Flamengo e também apontados como eventuais sucessores de Bandeira.

Justen Celulares