Rui Car
12/07/2017 10h20 - Atualizado em 12/07/2017 08h26

Réver “prevê” tropeços do Corinthians e diz que Flamengo precisa engrenar

Jogador elogia a torcida e vê pressão como natural

Assistência Familiar Alto Vale
SporTV

SporTV

Delta Ativa

Nesta quarta-feira, o Corinthians faz clássico contra o Palmeiras na casa do Alviverde. O duelo será uma oportunidade para o líder do Brasileirão perder pontos e permitir uma aproximação do segundo colocado, o Flamengo, como afirmou o zagueiro Réver, em entrevista ao “Troca de Passes”. O jogador rubro-negro acredita que o Timão irá perder pontos em algum momento da competição e, por isso, a equipe carioca precisa estar atenta.

 

– O Corinthians vem fazendo o que poucos conseguiram no Campeonato Brasileiro. Sabemos que tem uma certa vantagem, mas tem muita coisa ainda para acontecer, tem clássico ainda. Com certeza, o Corinthians vai perder pontos, assim como nós perdemos e outros clubes perderam. Temos que tirar proveito e tentar dar uma engrenada na competição o quanto antes, para tirar essa diferença do Corinthians – disse o zagueiro.

 

O Flamengo também não tem missão fácil na rodada: recebe o Grêmio na quinta-feira, na Ilha do Governador. Réver destacou o apoio dos torcedores e afirmou que o elenco rubro-negro precisa mostrar que é bom não apenas no papel.

 

– Sabemos da responsabilidade que nós temos. Sabemos que só o jogador, no papel, não vai vencer. A gente tem que colocar em prática dentro de campo e fazer os resultados, para que o torcedor possa nos abraçar, como tem feito nos útlimos jogos, mesmo com alguns resultados inesperadores. O torcedor está fazendo a sua parte e nos apoiando do início ao fim.

 

O zagueiro afirmou ainda que vê a cobrança por conquistas como normal.

 

– Tem que entender bem o que é o Flamengo. Sabemos da cobrança. Em time grande, principalmente aqui no Flamengo, é dessa maneira. Ou você se adapta o quanto antes ou você não serve para o Flamengo.

 

Além disso, Réver acredita que o Flamengo tem chance de sair com mais uma conquista em 2017, principalmente após a eliminação do clube ainda na primeira fase da Libertadores.

 

– Temos três competições importantes, temos grandes chance: Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil. Em duas estamos bem próximos de chegar às finais. Espero que a gente possa conquistar esses títulos, para que acabe esquecendo o que nós deixamos para trás, que foi a Libertadores.

Justen Celulares