Rui Car
10/04/2017 16h40 - Atualizado em 10/04/2017 13h41

Revista France Football dedica capa a Neymar: “Ele quer a Bola de Ouro”

O brasileiro terá a chance de brilhar mais uma vez na Liga dos Campeões

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

As grandes atuações de Neymar no último mês fizeram com que o brasileiro passasse a ser elogiado, depois de um começo de temporada em que sofreu críticas pelos poucos gols marcados. A corrente que considera que o camisa 11 pode passar a ocupar o posto de melhor jogador do mundo ao fim do ano ganhou força e chegou até mesmo à capa da conceituada revista “France Football”, que dedica sua primeira página da edição abril ao astro.

 

 

A publicação dá destaque a Neymar e usa a manchete “Sim, ele quer a Bola de Ouro!” para colocar o brasileiro na briga pelo prêmio que a própria revista organiza. Atualmente, a premiação não é mais considerada mais importante do planeta, perdendo o status para o Fifa The Best desde o ano passado, quando deu fim à parceria com a entidade máxima do futebol mundial. Entretanto, o troféu – concedido desde 1956 – ainda é cobiçado pelos atletas, sendo uma das referência no mundo do futebol.

 

Embora só chegue às bancas a partir desta terça-feira, a “France Football” deu uma prévia da reportagem sobre o atacante em seu site, onde afirma que a atuação da estrela na goleada histórica sobre o PSG, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, foi um marco na carreira do atleta.

 

“Haverá para o PSG um antes e um depois de 8 de março de 2017. Para Neymar também”, diz a revista, que ainda aponta que o brasileiro foi “a única estrela” da partida que marcou a maior virada da história dos confrontos de mata-mata da Champions. Além disso, exalta números da carreira do astro, citando os 51 gols pela seleção brasileira e os 100 com a camisa do Barça, aos 25 anos.

 

O brasileiro terá a chance de brilhar mais uma vez na Liga dos Campeões nesta terça-feira, quando o Barcelona enfrenta o Juventus, em Turim, às 15h45 (de Brasília), no jogo de ida das quartas de final.

Justen Celulares