Rui Car
26/02/2019 11h11 - Atualizado em 26/02/2019 08h59

Ricardo Goulart relembra infância como torcedor do Palmeiras e teste no São Paulo com Casemiro

Ele volta a dizer no "Bem, Amigos!" que pretende permanecer no Verdão em 2020

Assistência Familiar Alto Vale
SporTV

SporTV

Delta Ativa

Ricardo Goulart iniciou sua trajetória com a camisa do Palmeiras somente em janeiro de 2019. Mas, quando ainda era criança, em São José dos Campos, o meia-atacante vivia o lado torcedor. Em participação no programa “Bem, Amigos!”, nesta segunda-feira, ele relembrou o período de torcedor do Verdão no interior de São Paulo.

 

Mas o lado de torcedor do Palmeiras quase foi interrompido na base, quando ele foi fazer um teste no São Paulo ao lado do amigo e então companheiro de time Casemiro. Na ocasião, porém, apenas o volante, hoje no Real Madrid, foi aprovado.

 

 

– Época boa essa aí. Onde tudo começou. No Moreira Esportes, em São José dos Campos. Teve um campeonato lá, ele jogava de atacante comigo. Eu fiz 34 gols e ele fez 30 gols. Eu estava mais perto do gol – disse o meia-atacante.

 

– A gente era convidado para disputar contra Corinthians, São Paulo e Palmeiras. Despertou interesse (do São Paulo), ficamos uma semana lá acho que em Cotia. O Morumbi também tinha alojamento. No último dia anunciaram os nomes, com o do Casemiro – completou Goulart.

 

 

Ricardo Goulart participou do "Bem, Amigos" desta segunda-feira — Foto: Felipe ZitoRicardo Goulart participou do "Bem, Amigos" desta segunda-feira — Foto: Felipe Zito

Ricardo Goulart participou do “Bem, Amigos” desta segunda-feira — Foto: Felipe Zito

 

Emprestado pelo Guangzhou Evergrande até dezembro, Ricardo Goulart falou sobre a experiência no futebol chinês e falou ter interesse em permanecer no Verdão na próxima temporada. Ele tem contrato com o clube asiático até o fim de janeiro de 2021.

 

 

– Quando coloquei na minha cabeça que queria voltar ao Brasil seria para novos desafios. Como joguei dois anos e meio com o Felipão ele abriu as portas, o Alexandre Mattos fez um esforço. Espero fazer essa temporada em alto nível e depois conversar com os chineses. Minha ideia é continuar – afirmou.

 

Meia-atacante, Goulart também falou que pode atuar como centroavante em determinadas situações do jogo. Ele tem experiência de já ter trabalhado com Felipão na China. O comentarista Roger Flores fez elogios:

 

– O Palmeiras não tem um jogador como o Ricardo Goulart. Na linha de três, são jogadores mais organizadores, ninguém tem força para chegar na área com o centroavante. Por isso que acho que encaixa perfeitamente – afirmou.

 

 

De acordo com os comentaristas Mauricio Noriega e Roger Flores, o Palmeiras enviou a lista de inscritos para a Conmebol na noite desta segunda-feira, com Ricardo Goulart garantido entre os 30 atletas relacionados.

 

Mais cedo, o meia-atacante disse que vive expectativa de enfrentar o Junior Barranquilla, no dia 6 de março, na Colômbia.

 

– Já estou pensando nessa data, quero pegar esse avião. Estou na expectativa. Estou fazendo meu melhor.

Justen Celulares