Rui Car
01/12/2017 17h40 - Atualizado em 01/12/2017 14h17

Rio do Sul terá paratletas disputando o Parajasc em Criciúma

O evento tem a promoção do Governo do Estado

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Paratletas e dirigentes da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul viajam nesta sexta-feira (1º de dezembro) para Criciúma, onde terá início a 13ª edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). As disputas que seguem até dia 6 vão reunir mais de 1.700 atletas, que representam 52 municípios catarinenses. A abertura oficial ocorre às 19h no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi.

 

O evento, tem em sua programação 12 modalidades esportivas: atletismo, basquetebol, basquetebol em cadeira de rodas, bocha, bocha paralímpica, ciclismo, futsal, golbol, handebol em cadeira de rodas, natação, tênis de mesa, e xadrez, nos segmentos físico, auditivo, intelectual e visual.

 

Entre os principais atletas de Rio do Sul nas disputas estão Bruno Becker da Silva que compete na natação em diferentes provas. Já Ernesto Bitellbrunn Junior participa das disputas no lançamento do dardo e Wellington Ferreira no lançamento do disco e arremesso do peso. Outro que compete pela capital do Alto Vale é Ricardo Schuller no tênis de mesa.

 

De acordo com o diretor de Esportes e Rendimento da FMD, Sérgio Luis Schlemper, o município tem boas chances de medalhas. Ele lembrou que os atletas que fazem parte da delegação rio-sulense acumularam bons resultados na temporada. “Estamos com uma boa expectativa, já que temos esperanças de medalhas, especialmente nas modalidades do atletismo e natação”, comentou.

 

O evento tem a promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com a 20ª Agência de Desenvolvimento Regional e Prefeitura de Criciúma.

Justen Celulares