Rui Car
26/12/2017 13h30 - Atualizado em 26/12/2017 08h36

Rios treina nas férias e se cobra por mais gols em 2018

Ele tem mais seis meses de contrato

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

As férias de Andrés Rios têm sido de muito trabalho. O argentino terminou ano como titular do Vasco, mas acredita que ainda pode melhorar. Especialmente na função primordial de um centroavante: fazer gols.

 

Em 2017, Rios atuou pelo Vasco em 17 jogos, marcando três gols. Segundo ele, é preciso melhorar o rendimento.

 

– Toda a torcida quer que seu atacante seja goleador. Isso depende do funcionamento da equipe. Sei que meu papel é ser goleador. É o que trato de fazer em cada partida. Treino muito para conseguir. Sempre me senti mais cômodo jogando como segundo atacante, mas tenho bem claro que minha meta é fazer muito – disse o argentino.

 

 

Rios ao lado de Zé Ricardo durante treino do Vasco (Foto: Paulo Fernandes / Vasco)Rios ao lado de Zé Ricardo durante treino do Vasco (Foto: Paulo Fernandes / Vasco)

Rios ao lado de Zé Ricardo durante treino do Vasco (Foto: Paulo Fernandes / Vasco)

 

Rios tem aproveitado os dias na Argentina para fazer trabalhos de força na areia. Ele também treina na academia e faz exercícios de velocidade.

 

– Entendo que o ano que vem é muito importante para o Vasco e para mim. Então, decidi adicionar algo a mais ao trabalho que vamos fazer no clube no começo do ano – explicou.

 

Experiência em Libertadores

Rios já participou da Libertadores quando estava no River Plate. Para ele, o segredo para o Vasco ir longe na competição é ter um elenco unido e confiante em suas próprias capacidades.

 

– Acho que as equipes que chegam mais longe se destacam pela união, pelo trabalho e pela fortaleza interior que têm em campo. Temos que ir por esse lado e acreditar nas condições individuais de cada um. A torcida também será importantíssima.

 

O atacante conhece pouco do Universidad de Concepción, do Chile, primeiro adversário do Vasco na Libertadores. Mas ressalta que eles irão “dar a vida” pela classificação. Sobre Desábato, compatriota contratado recentemente, ele deu boas credenciais.

 

– Eu o conheço. É um jogador muito importante no meio-campo e se destacou no Vélez. Acho que vai ajudar muito a equipe no ano que vem.

Justen Celulares