Rui Car
10/01/2020 14h20 - Atualizado em 10/01/2020 14h21

Rivaldo critica Valverde após eliminação e diz que Barcelona precisa acordar

Ex-jogador faz duros comentários sobre desempenho do clube na semifinal da Supercopa da Espanha

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Rivaldo não ficou nem um pouco satisfeito com a derrota e eliminação do Barcelona para o Atlético de Madrid na Supercopa da Espanha. Em entrevista ao portal Betfair, o campeão mundial de 2002 fez duras críticas à postura do clube blaugrana e disse que o Barça precisa parar de perder partidas importantes.

 

 

Rivaldo Barcelona Legends — Foto: Marlon Costa / Pernambuco PressRivaldo Barcelona Legends — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Rivaldo Barcelona Legends — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

 

– O Barcelona não pode continuar dormindo em partidas importantes. É frustrante. A maneira como controlava o jogo era para escapar no placar, mas o time não pode cair defensivamente em um duelo contra um rival tão importante, treinado por Simeone. “Cholo” é um técnico entusiasmado fora de campo, sempre gritando com os jogadores, motivando-os para que deem um pouco mais e, talvez, isso seja algo que o Barcelona sinta falta atualmente.

 

Nesta quinta-feira, Lionel Messi e cia. perderam por 3 a 2 para o time da capital espanhola. O Atlético saiu à frente no placar e o Barcelona conseguiu a virada. Porém, a defesa azul e grená cochilou em dois lances importantes e cedeu a vitória para os rivais.

 
 

A derrota aumenta a pressão sobre o técnico Ernesto Valverde, que reconheceu a possibilidade de saída após a partida. O comandante é muito criticado por jornais espanhóis e pela torcida do clube. As principais queixas são de falta de repertório e dependência de Messi. Rivaldo também não poupou o treinador e cobrou melhorias.

 

– Certamente essa vitória não beneficia Valverde. (…) Agora vejo isso como uma possibilidade próxima ou mesmo para o final da temporada, porque um clube como o Barcelona não pode continuar perdendo jogos como esse, de maneira tão negligente. É que o trabalho de um treinador é também ver o que não está funcionando em um jogo e resolver esses problemas, alertar seus jogadores sobre esses problemas. Se você simplesmente olhar passivamente, o adversário pode mudar a maneira como você joga e surpreendê-lo.

Justen Celulares