Rui Car
06/10/2017 17h40 - Atualizado em 06/10/2017 15h19

Rizek: “A Argentina consegue parar Messi como ninguém no futebol mundial”

Classificação será definida na última rodada

Assistência Familiar Alto Vale
SporTV

SporTV

Delta Ativa

Eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo, o argentino Lionel Messi convive com a frustração de não conseguir brilhar pela seleção da Argentina, como faz há anos com a camisa do Barcelona, e a decepção pode se tornar ainda maior: após o empate com o Peru, na quinta-feira, o país corre o risco de não se classificar para a Copa do Mundo de 2018. Para o apresentador André Rizek, é surpreendente a capacidade que a seleção tem de “parar” o craque.

 

– Quanta gente pode ir para a Copa, e o Messi não. O problema do Messi é o seguinte: a seleção argentina é quem melhor para Lionel Messi no futebol mundial. Real Madrid não consegue, Bayern não consegue, só a seleção argentina consegue parar Lionel Messi, como ninguém no futebol mundial. O melhor marcador do Messi são os colegas dele de Argentina. Ele faz tudo, dribla, toca, deixa os caras na cara do gol… – disse, no “Redação SporTV”.

 

Camisa 10 e craque da Argentina, Messi não consegue ter mesmo desempenho do Barça com a camisa do país (Foto: AFP)Camisa 10 e craque da Argentina, Messi não consegue ter mesmo desempenho do Barça com a camisa do país (Foto: AFP)

Camisa 10 e craque da Argentina, Messi não consegue ter mesmo desempenho do Barça com a camisa do país (Foto: AFP)

 

Embora a Argentina esteja na sexta colocação, posição que a deixaria fora até mesmo da repescagem, Rizek acredita que Messi e Cia. conseguirão a vaga no Mundial – e torce para isso. Uma vitória sobre o Equador, quarta-feira, garante o quinto lugar, na zona de repescagem, mas a posição vai depender dos demais jogos da última rodada – inclusive do resultado de Brasil x Chile (confira todas as possibilidades).

 

 

– Estou preocupado porque quero ver o Messi ir para a Copa (…) A Argentina já perdeu do Equador em Buenos Aires, empatou com a Venezuela em casa e ontem (quinta) empatou com a seleção peruana (na Bombonera). Essa é a crise que pode tirar a Argentina da Copa. Mas a combinação de resultados, na minha opinião, ainda é mais provável de eles irem do que de não ir – disse.

 

 

Presente no programa, o jornalista Sidney Garambone também declarou “torcida” pela classificação dos hermanos para o Mundial e explicou o posicionamento, apesar de toda rivalidade entre Brasil e Argentina.

 

– Estou triste. Acho que nuvens começam a cobrir o sol da bandeira argentina, estou preocupado. Aquel sol não está brilhando. Está todo mundo preocupado com a questão do Messi na Copa, mas é mais do que isso para mim. Não é só o Messi, é a Argentina. Um país com uma trajetória social, política e esportiva muito parecida com a nossa, sofreu uma ditadura, tem ladrão na política, o povo é pobre, luta diariamente. Estamos juntos, somos vizinhos. A Argentina não pode ficar fora da Copa – afirmou.

 

Argentina e Equador se enfrentam na terça-feira, às 20h30, no Estádio Olímpico Atahualpa. O SporTV 2 transmite ao vivo.

Justen Celulares