Rui Car
08/06/2020 11h35

Roberto Carlos relembra passagem pelo Corinthians: “Ensinamos o pessoal como se ganha competições importantes”

Lateral-esquerdo disse que teria procurado dois rivais antes de assinar seu novo contrato com o Timão

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Em 2010, o Corinthians montou uma verdadeira Seleção de Futebol! Contando com grandes nomes, como Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos, o clube comandado por Mano Menezes começou a engrenar para que dois anos depois conquistassem os maiores títulos de sua história, a Libertadores da América e o Mundial de Clubes.

 

Em uma recente entrevista para a AM10, empresa de Marketing Esportivo, o atleta abriu o jogo sobre a passagem pelo timão. Na época, com 36 anos, o campeão do mundo com a Seleção Brasileira disse que topou o projeto de Andrés Sanchez por ser indicado para ser uma das lideranças.

 

Porém, antes de firmar seu contrato com o Alvinegro do Parque São Jorge, Roberto revelou que procurou dois rivais para oferecer seu passe. Entre eles, o Santos, seu time do coração, e o Palmeiras, clube o qual já havia passado e conquistado diversas coisas.

 

“Todo mundo sabe que eu sou santista. Quando eu fui para o Corinthians, em 2010, eu fiz uma oferta ao Santos, mas eles não queriam pagar, fiz uma oferta ao Palmeiras, também eles não estavam dispostos a pagar”, afirmou o ex-atleta.

 

Ainda no assunto, ele se manteve bem humorado e enfatizou que seu papel e de Ronaldo no Corinthians foi de ‘instrutor’. Enquanto estavam no clube, tiveram a incumbência de ‘ensinar o pessoal a ganhar grandes competições’.

 

“Acabei tendo a oportunidade de trabalhar com o Andrés e com o Ronaldo, no Corinthians, com o Mano, um projeto legalzinho lá. Fomos lá, ensinamos ao pessoal Corinthians como se ganha competições importantes e fomos embora”, pontuou.

 

Após a passagem pelo clube brasileiro, Roberto ainda disputou alguns anos o campeonato Russo. Depois disso, pendurou as chuteiras e seguiu no mundo futebolístico, porém, nos bastidores.

Justen Celulares