Rui Car
25/12/2017 11h11 - Atualizado em 25/12/2017 08h26

Robinho diz não ter pressa para definir futuro: “Clube nenhum seria problema”

"Jair Ventura é um excelente treinador"

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O destino de Robinho em 2018 segue incerto. E o jogador demonstra não estar muito preocupado com essa indefinição. Ao participar de um jogo beneficente promovido por Marcus Assunção neste sábado, em Caeiras (SP), o atacante garantiu que ainda não decidiu o seu futuro. E que não tem pressa para acertar com um clube para a próxima temporada.

 

– Sinceramente ainda não decidi. Estou descansando mesmo, desligando o telefone. Estou procurando descansar com a família, porque é muito curto o período de férias. Lá para janeiro, eu tomo a decisão onde eu vou jogar, uma decisão tranquila, sem pressa – afirmou em entrevista ao SporTV.

 

 

Robinho diz não ter pressa para definir o clube em que vai jogar em 2018 (Foto: Reprodução SporTV)Robinho diz não ter pressa para definir o clube em que vai jogar em 2018 (Foto: Reprodução SporTV)

Robinho diz não ter pressa para definir o clube em que vai jogar em 2018 (Foto: Reprodução SporTV)

 

Questionado sobre um retorno ao Santos, clube que o projetou para o futebol, Robinho que não teria problema em voltar à Vila Belmiro. Mas reforçou que não tem urgência em decidir o futuro. E, bem-humorado, disse até que poderia prolongar as férias, só voltando aos campos para a disputa do Campeonato Brasileiro.

 

– Clube nenhum seria um problema. O clube que fizer uma proposta boa, sem problema nenhum. Não só o Santos, como outros também. Agora estou descansando e vou esperar para decidir só depois de janeiro. Se não, se eu ficar muito tempo de férias, só vou jogar o segundo semestre porque se ganha o Campeonato Paulista ou outro Estadual, não dão moral, eu já fico de férias e só jogo depois. Brasileiro é mais importante – disse, rindo.

 

Questionado sobre a contratação do treinador Jair Ventura pelo Santos, Robinho disse que nem sabia do acerto.

 

– Eu nem sabia. Foi contratado? Boa sorte para o Jair. Excelente treinador – respondeu.

 

Robinho tem contrato com o Atlético-MG até 31 de dezembro, mas a permanência do atacante no Galo é improvável. O clube garante que não aumentará a oferta feita no último dia 23 de novembro, negada pelo jogador 15 dias depois. O diretor de futebol do time mineiro, Alexandre Gallo, afirmou a equipe fez uma oferta, que não foi aceita pela empresária do atleta. E que a proposta não será aumentada.

 

– Temos uma proposta dentro da nossa realidade máxima. Ele sabe disso, a representante também. Ela entendeu, aceitou de maneira positiva. Achei que fosse acontecer de uma maneira bem rápida, mas infelizmente não aconteceu – disse Gallo ao GloboEsporte.com.

 

Representante do jogador, Marisa Alija indicou que o Robinho não vai seguir no Galo em 2018.

 

– O Atlético-MG deu dia e hora para a resposta, deixando claro que a partir dali não existiria mais a proposta. Não foi possível da nossa parte nos posicionarmos nesse limite de prazo. Agradecemos ao Atlético-MG e vida que segue – disse a empresária.

Justen Celulares