Rui Car
26/11/2019 08h48

Robinho no Santos? O que há de verdade sobre a volta do atacante

O Rei das Pedaladas voltará?

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Um vídeo viralizado em que Robinho brinca com um amigo empolgou grande parte da torcida do Santos na última segunda-feira.

 

Nele, o Rei das Pedaladas, atualmente no Istambul Basaksehir, da Turquia, afirma que vai dar “o título que o Flamengo ganhou agora quando voltar ao Peixão” (assista abaixo).

 

 

 

Este vídeo é apenas mais um de vários que costumam circular entre os santistas envolvendo Robinho. Ele não esconde de ninguém que é torcedor do clube e brinca com amigos com frequência mandando mensagens chamando o Santos de “Peixão” e falando de um possível retorno.

 

Mas o que há de verdade nisso?

Neste momento, não existe qualquer negociação entre Santos e Robinho. O Rei das Pedaladas tem contrato na Turquia até o fim de junho de 2020 – ou seja, poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro e sair de graça no fim do vínculo.

 

No Istambul Basaksehir, Robinho, hoje com 35 anos, recebe um salário que o Santos não tem condições de bancar. A diretoria do Peixe, inclusive, já admitiu que a situação financeira de momento não é boa e que a próxima temporada será de poucos investimentos.

 

Robinho em ação pelo Santos em 2015 — Foto: Lucas Baptista/Agencia EstadoRobinho em ação pelo Santos em 2015 — Foto: Lucas Baptista/Agencia Estado

Robinho em ação pelo Santos em 2015 — Foto: Lucas Baptista/Agencia Estado

 

Ainda assim, o presidente José Carlos Peres, sempre que perguntado, admite que tem vontade de repatriar o ex-camisa 7, como fez no mês passado em entrevista à rádio “Energia FM”.

 

– Nós temos interesse no Robinho, sim. É um grande jogador, é líder de vestiário. Se houver possibilidade, vamos trazer, sim. Recebemos várias mensagens pedindo a contratação do Robinho. É um Menino da Vila, não impedimos que um menino volte. Dois ou três anos acho que ainda joga muito – disse Peres na ocasião.

 

 

Apesar de ser requisitado por grande parte da torcida, Robinho não é unanimidade entre os santistas. Ele sofre certa rejeição por causa da condenação em um caso de estupro coletivo em 2017 e também por causa da idade (completa 36 anos em janeiro do ano que vem).

 

Formado nas categorias de base, Robinho foi uma das estrelas do Santos nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 2002 e 2004.

 

O Rei das Pedaladas ainda voltou ao Peixe por mais duas vezes (2010 e 2014), quando conquistou o Paulistão (2010 e 2015) e a Copa do Brasil (2010).

Justen Celulares