Rui Car
25/11/2019 08h51

Rodrigão é afastado e não joga mais no Coritiba por problema interno: “Pote enche”

Técnico evita explicar motivos de ausência, mas diz que situações recorrentes vinham acontecendo

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O atacante Rodrigão não joga mais pelo Coritiba. A ausência do jogador na partida contra o Bragantino, neste domingo, causou surpresa, quando Igor Jesus apareceu como titular. O artilheiro do Coritiba, com 13 gols, não apareceu nem mesmo relacionado para a partida.

 

Antes do jogo, a informação era de que Rodrigão estava vetado, mas sem explicar o motivo. Depois da partida, Jorginho afirmou que o jogador está fora do Coritiba e sem chances de voltar para a partida final da Série B, contra o Vitória, em Salvador. Apesar de não explicar, o técnico disse que o motivo seria disciplinar.

 

– Tivemos um problema interno que a diretoria vai estar posicionando. Tomamos a decisão de não trazê-lo para o jogo. Ele não joga o último jogo. Foi um problema sério e ele não faz mais parte do elenco. Prefiro que a diretoria fale, mas comigo ele não joga mais – disse em entrevista coletiva à imprensa após a partida.

– Eu não posso realmente falar, peço desculpas, mas preciso deixar para a diretoria. São coisas recorrentes que precisavam ser resolvidas e existe momento que não dá mais. O pote enche e você tem que tomar uma decisão firme porque senão acaba prejudicando o grupo – completou o treinador.

 

Rodrigão já apresentou problemas com outros jogadores, como a troca de empurrões com jogadores antes do início da partida, com agressões sobre Nathan.

 

Rodrigão termina a Série B com 13 gols anotados no Campeonato Brasileiro. Contratado em 2019, ele marcou, ao todo, 21 gols em 42 partidas pelo Coritiba.

 

O Coritiba faz o último jogo da Série B contra o Vitória, no próximo sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no Barradão.

Justen Celulares