Rui Car
18/09/2017 14h40 - Atualizado em 18/09/2017 13h49

Rodriguinho absolve Jô e reclama: “Quando é a nosso favor, pegam pesado”

Meia diz que erros contra o Corinthians não ganham a mesma repercussão dos a favor

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O gol irregular marcado por Jô na vitória por 1 a 0 contra o Vasco, no domingo, foi o assunto que dominou a segunda-feira do CT do Corinthians. Jô garantiu a vitória alvinegra usando o braço para marcar. Veja o lance:

 

 

– O escolhido para falar hoje é…Rodriguinho! Vocês achavam que seria o Jô, né? – brincou o meia, ao entrar na sala de entrevistas coletivas.

 

Provável desfalque do Timão contra o Racing, quarta-feira, na Argentina, pela Sul-Americana, Rodriguinho teve de responder a diversas perguntas sobre o gol marcado com o braço pelo companheiro em Itaquera. A repercussão negativa, inclusive, foi considerada exagerada pelo meia.

 

– Quando é a nosso favor, as pessoas pegam pesado. Quando é contra a gente, é esquecido rapidamente – disse.

 

Jô foi bastante criticado, principalmente nas redes sociais, por não aproveitar a chance para usar do fair play e repetir o que fez o zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, que no Paulistão se acusou para evitar um cartão amarelo ao próprio atacante corintiano. No domingo, o atacante não admitiu o toque no braço.

 

Rodriguinho defendeu o companheiro de time.

 

– Acho legal a discussão do fair play, mas não pode ser exagerada. Certas coisas ninguém vai fazer. Se eu faço um gol impedido, não vou falar que estou impedido. Ninguém faz isso. O assunto rende bastante. Tem de ser o jogo mais limpo possível, sem tirar vantagem. O Jô dividindo ali, às vezes não sabe onde a bola pega mesmo. Tem que ver na imagem – opinou.

 

Após treinar na manhã desta segunda, o elenco alvinegro concentra no CT à noite e segue para a Argentina no início da terça-feira. Na quarta, enfrenta o Racing por uma vaga nas quartas.

Justen Celulares