Rui Car
19/07/2018 17h00 - Atualizado em 19/07/2018 13h50

Rodrygo, do Santos, defende Neymar: “É muito injusto o que falam”

Garoto diz que “brasileiro puxa saco de gringo” e que críticas são menores a simulações de estrangeiros

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Aos 17 anos, Rodrygo, do Santos, aguarda a maioridade para se transferir ao Real Madrid, que o comprou por 45 milhões de euros (R$ 194 milhões). O jogador, na Europa, espera repetir a trajetória de Neymar, destaque no Barcelona e agora no Paris Saint-Germain, a quem ele defende em entrevista à Folha de S.Paulo.

 

– Claro que existem críticas, até porque o Brasil não foi campeão, mas se o Neymar jogasse da forma como jogou e fosse campeão, diriam que foi o melhor da Copa. Não dá para entender muito as críticas. Acho que fez até demais – disse Rodrygo.

 

 

Rodrygo defende Neymar de críticas (Foto: Reprodução/Instagram)Rodrygo defende Neymar de críticas (Foto: Reprodução/Instagram)

Rodrygo defende Neymar de críticas (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Também à Folha, o jogador do Santos disse que as críticas a Neymar, acusado de simulação, não são as mesmas quando o gesto é de um jogador estrangeiro. Para ele, “brasileiro puxa muito saco de gringo”.

 

– Acho que é o jeito de ele se defender e vejo muitos outros jogadores de outras seleções fazendo a mesma coisa, mas não tem uma repercussão como a dele. Vejo muitos jogadores de outras seleções se jogando, simulando faltas, mas quando se trata de um brasileiro, criam uma dimensão desproporcional. É muito injusto o que falam.

 

– Brasileiro puxa muito o saco de gringo. Tem muitos jogadores de outros países cavando faltas e ninguém fala nada. Quando o Neymar chorou em campo, falaram que queria aparecer, que era chorão. Aí vi jogadores do Uruguai e de outras seleções chorando e todos bateram palmas para eles.

 

 

Rodrygo também disse que não cogita ser emprestado pelo Real Madrid para ganhar experiência.

 

– Sinceramente, é uma coisa que nem passa pela minha cabeça, por todo o meu potencial. São coisas que acho que não vão acontecer, e temos que ser bem honestos com relação a isso.

 

Rodrygo vai a campo pelo Santos contra o Palmeiras nesta quinta-feira (Foto: Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo)Rodrygo vai a campo pelo Santos contra o Palmeiras nesta quinta-feira (Foto: Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo)

Rodrygo vai a campo pelo Santos contra o Palmeiras nesta quinta-feira (Foto: Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo)

 

O jogador vive a expectativa de atuar ao lado de Vinícius Jr, ex-Flamengo, também contratado pelo Real Madrid.

 

– Com a qualidade que ele tem e a qualidade que eu tenho, conseguimos jogar juntos em várias posições, em diversos lugares no campo. Jogadores bons podem estar juntos, sim.

Justen Celulares