Rui Car
02/11/2018 15h40 - Atualizado em 02/11/2018 14h55

Rodrygo e Dudu são os jogadores que mais provocam cartões em rivais no Brasileirão; veja ranking

Juntos, atacantes de Santos e Palmeiras já "amarelaram" 32 adversários e provocaram cinco expulsões

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Habilidade, velocidade e ousadia para partir para cima dos adversários: esta parece ser a receita para provocar cartões nos oponentes no Campeonato Brasileiro. Rodrygo, do Santos, é quem melhor tem colocado isso em prática no Brasileirão de 2018. A joia do Peixe – já vendida ao Real Madrid – gerou 20 cartões em rivais. São 18 amarelos e dois vermelhos. Dudu, do Palmeiras, vem logo atrás, com 17 infrações provocadas e uma expulsão a mais.

 

 

 — Foto: Espião Estatístico — Foto: Espião Estatístico

— Foto: Espião Estatístico

 

Outro dado curioso explica o porquê de o jovem de 17 anos estar na liderança do ranking. Treze dos cartões gerados por Rodrygo vieram em tentativas dos rivais de matar o contra-ataque santista. Vale lembrar que o Peixe é a equipe com mais gols no Brasileirão (11) a partir de contra-golpes, mesmo sendo a segunda que mais finalizações fez (66, atrás do Atlético-MG, 69 finalizações e nove gols), e o “Rayo”, como foi apelidado pela torcida, é peça fundamental neste sistema.

 

Dudu, que também usa sua velocidade para puxar os contra-ataques do Palmeiras, foi parado com infrações passíveis de cartão em sete ocasiões de contragolpe. Na terceira colocação do ranking, Nenê, do São Paulo, e Richardson, do Ceará, estão empatados com 15 cartões cada. O volante, que tem sido peça importante na recuperação do Vovô no campeonato, é o único de sua posição entre os 11 primeiros.

 

O Bahia tem dois representantes na lista: Zé Rafael provocou 13 cartões, e Élber, 12. Nenhum dos dois, contudo, gerou uma expulsão. Curiosamente, Grêmio e Vasco, que são os times que mais recebem faltas no Brasileirão, com média de 15,58 por partida, não têm nenhum representante no topo da lista.

Justen Celulares