Rui Car
26/07/2018 08h25

Roger Machado é demitido do Palmeiras

Técnico não resistiu à derrota por 1 a 0 para o Fluminense, na quarta-feira

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Palmeiras anunciou na madrugada desta quinta-feira a demissão de Roger Machado. A decisão foi comunicada oficialmente pelo clube horas depois da derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã. A princípio, Wesley Carvalho, técnico do sub-20, assume o time interinamente.

 

Contratado no final da temporada passada, ao final do Campeonato Brasileiro, ele iniciou o trabalho em janeiro deste ano. Foram 44 jogos à frente da equipe, com 27 vitórias, 8 derrotas e 9 empates.

 

 

No comando de um dos elencos mais caros do futebol brasileiro, embora tenha levado o time à melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, Roger Machado foi vice-campeão paulista, tendo perdido a final em casa para o Corinthians. No Brasileiro, a equipe ocupa a sexta posição, com 23 pontos, oito a menos do que o Flamengo.

 

Durou pouco a blindagem

– É dando calma para ele, blindando ele. Temos confiança total no trabalho, os números são bons. Obviamente queríamos ser campeões paulistas, infelizmente não fomos. Queríamos estar melhor no Campeonato Brasileiro, talvez com três ou quatro pontos a mais. Agora tem que correr atrás, temos que fazer passagem de tabela superior – disse ao canal Fox Sports, na terça-feira.

 

– Óbvio que tem erros, precisamos corrigir. Isso tudo a gente sabe. A gente blinda e cobra, blinda e cobra. Assim vai até ser campeão ou, no futuro, ter outro caminho. No momento, a gente acredita no trabalho que está fazendo – completou o dirigente.

Justen Celulares