Rui Car
27/02/2019 08h47

Ronaldinho Gaúcho se surpreende com Vinícius Júnior, mas aposta no Barcelona contra o Real Madrid

Na apresentação de seu camarote, ídolo do Barça faz sua previsão para o clássico desta quarta-feira pela Copa do Rei

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Ídolo do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho é sempre lembrado a cada clássico com o Real Madrid. Seus histórico no confronto com o rival apresenta uma série de gols especiais. Nesta quarta-feira, os dois times se encontram no jogo de volta das semifinais da Copa do Rei, às 17h (de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, com vantagem para o time depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida no Camp Nou. O GloboEsporte.com acompanha o clássico em tempo real.

 

Em seu currículo, Ronaldinho não teve a chance de conquistar a Copa do Rei, mas deixou sua marca no Barcelona com as conquistas da Liga dos Campeões em 2006, do Campeonato Espanhol em 2005 e 2006 e do prêmio de melhor jogador do mundo em 2004 e 2005.

 

– Espero que o Barça ganhe, né? Foi onde eu joguei, mas vou torcer também pelos brasileiros do outro lado. Esse é o momento mais bonito da Espanha, quando chega a hora desse classico todo mundo fica na expectativa – afirmou Ronaldinho, em conversa com o GloboEsporte.com durante o lançamento do seu camarote para o carnaval do Rio de Janeiro.

 

Em campo nesta quarta-feira estará Vinícius Júnior, de apenas 18 anos, que se transformou rapidamente em titular do Real Madrid depois de sua chegada no começo desta temporada. Ronaldinho ficou impressionado com o crescimento do jovem revelado pelo Flamengo.

 

– Foi uma surpresa boa. Todo mundo achava, eu também, que ia demorar um pouquinho mais, que segurariam. Mas Graças a Deus, botaram ele para jogar e hoje é fundamental para o time. Fico feliz em ver mais um brasileiro brilhando – disse.

 

 

Vinícius Júnior e Ronaldinho Gaúcho juntos — Foto: ReproduçãoVinícius Júnior e Ronaldinho Gaúcho juntos — Foto: Reprodução

Vinícius Júnior e Ronaldinho Gaúcho juntos — Foto: Reprodução

 

Ronaldinho teve a chance de conhecer Vinícius antes de sua ida para a Espanha em um evento de seus patrocinadores, que também contou com a presença de Ronaldo. Na conversa com a então jovem promessa, o craque percebeu o futuro brilhante que havia em seu caminho.

 

– Desejei toda sorte do mundo, vi a forma como ele conversa. Apesar da pouca idade, é bem maduro. Sempre vi o pessoal comentando, mostrando lances desde a base. Era de se esperar sucesso, mesmo que todos estejam surpresos com a velocidade que aconteceu – explicou.

 

O estilo de jogo de Vinícius também agrada. O jovem costuma partir para cima dos adversários e tentar lances de efeito, algo que Ronaldinho Gaúcho fazia com perfeição em vários momentos de sua carreira.

 

– São coisas que a gente ama ver, jogadores irreverentes, que tentem coisas novas para motivar cada vez mais a juventude, os peladeiros. Isso que a gente gosta e sente falta – comentou.

 

 

Ronaldinho Gaúcho ao lado de Messi  — Foto: Reprodução/TwitterRonaldinho Gaúcho ao lado de Messi  — Foto: Reprodução/Twitter

Ronaldinho Gaúcho ao lado de Messi — Foto: Reprodução/Twitter

 

Com a camisa 10 do Barcelona, Messi ainda encanta Ronaldinho. Ex-companheiro do argentino, ele vive sempre a expectativa de ver o craque fazer algo inesperado em campo.

 

– Ele pode fazer de tudo. É muito acima do resto. A gente não sabe mais o que esperar. A cada momento, ele ainda consegue fazer o que bem quiser – analisou.

 

O Barcelona precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Se houver empate em 1 a 1, o jogo vai para a prorrogação. O Real Madrid garante a vaga na final com um empate em 0 a 0 ou uma vitória.

 

Na prorrogação, o gol fora de casa continua sendo critério de desempate. O empate com gols no tempo extra é favorável ao Barcelona, se ninguém marcar, a decisão da vaga na final será nas cobranças de pênaltis.

Justen Celulares