Rui Car
04/07/2018 10h20 - Atualizado em 04/07/2018 08h58

Ronaldo prevê fim do reinado de Messi e Cristiano: “Quem se destacar na Copa será o melhor”

Lotthar Matthäus diz que Tite é o melhor técnico do mundo no momento

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Ronaldo Fenômeno declarou nesta quarta-feira em Moscou que o reinado de Messi e Cristiano Ronaldo está perto de acabar. Para o pentacampeão, o jogador que brilhar nas fases decisivas da Copa do Mundo será eleito o melhor do mundo. Nos últimos 10 anos, o argentino e o português monopolizaram a premiação – cada um ganhou cinco troféus.

 

– Apesar de os dois terem feito uma temporada espetacular, tanto o Messi quando o Cristiano Ronaldo, eu ainda assim acho que o jogador que se destacar nessa fase final da Copa do Mundo, tem uma chance muito maior de ganhar. Neste ano esse reinado pode acabar. Quem for campeão e for decisivo para sua seleção vai ganhar o prêmio. A Copa do Mundo faz toda a diferença. Em 2002 eu não joguei tanto, mas ganhei a Copa do Mundo e o prêmio– disse Ronaldo, citando a terceira vez em que ganhou o troféu de melhor do mundo.

 

Tanto Argentina quanto Portugal foram eliminados nas oitavas de final da Copa da Rússia. E,ntre as oito seleções que se classificaram para as quartas, Ronaldo aponta o Brasil como favorito ao título e, consequentemente, Neymar como candidato ao prêmio de melhor do mundo, que será entregue em Londres no dia 24 de setembro.

 

– Meu palpite seria o Neymar, que vem melhorando muito na Copa do Mundo. Depois de três meses sem jogar ele está tendo uma evolução muito boa. Nos momentos decisivos ele está melhorando sua performance. Ele pode ser o grande destaque pelo Brasil e consequentemente tirar o reinado de Messi e Cristiano Ronaldo.

 

Numa entrevista coletiva realizada em Moscou para promover a premiação, o alemão Lotthar Matthäus, campeão do mundo em 1990, declarou que o brasileiro Titte é o melhor técnico do mundo em 2018.

 

– Eu gosto do técnico brasileiro, Tite, porque ele conseguiu um equilíbrio entre o estilo brasileiro e o europeu. Ele treina jogadores que estão nas grandes ligas europeias, na Inglaterra, na Itália, na Alemanha. Ele conseguiu misturar essas características e as raízes brasileiras. Eles sabem se defender bem e atacar bem.

Justen Celulares