Rui Car
20/03/2019 14h26

Rotatividade dos técnicos: quatro times entram na página, e tempo médio de trabalho diminui

Levantamento com trabalhos dos treinadores na elite do futebol brasileiro passa a contar com América-MG, Avaí, Ceará e Fortaleza

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A página do GloboEsporte.com dedicada ao monitoramento do trabalho dos técnicos nos principais clubes do futebol brasileiro aumentou sua base de dados. Nesta nova atualização, quatro clubes entraram na conta: América-MG, Avaí, Ceará e Fortaleza.

 

 

A média de permanência de um técnico na elite do futebol do país passou de 6,4 para seis meses. Três passagens relâmpagos contribuíram para o decréscimo no tempo de trabalho. Primeiro, Arnaldo Lira, pelo Ceará, que ficou apenas oito dias no cargo em 2004. O outro foi Ademir Fonseca, no Fortaleza. Sem estrear oficialmente, o técnico deixou o clube para ir treinar o Goiás. Foram apenas seis dias no cargo. Outro caso similar foi o de Sidney Moraes pelo Avaí. Anunciado para ser o comandante na temporada seguinte, Sidney deixou o clube sete dias depois para ir comandar a Ponte Preta.

 

Quer saber mais sobre as passagens dos técnicos nos novos clubes da pesquisa? Confira abaixo:

 

 

Com a atualização, a página passa a contabilizar todas as passagens dos donos da prancheta em 25 clubes no país. São eles: América-MG, Atlético-MG, Athletico-PR, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta, Santos, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória.

Justen Celulares