Rui Car
30/08/2019 08h48

Rumo ao Al-Hilal, Gabriel se emociona no vestiário do Corinthians: “Falta assinar”

Timão deve negociar o jogador com o clube saudita por cerca de 5,5 milhões de euros

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

empate por 1 a 1 diante do Fluminense, no Maracanã, pode ter marcado a despedida de Gabriel do Corinthians. Após o jogo que definiu a classificação para a semifinal da Sul-Americana, o volante se emocionou no vestiário e anunciou aos companheiros que está de saída para o Al-Hilal.

 

Ele já viaja para a Arábia Saudita na sexta-feira na companhia dos empresários, em avião fretado. Por lá, passará por exames e, caso seja aprovado, assina contrato.

 

Em entrevista coletiva, o jogador deu sinais de que sua história no Timão está terminando:

 

– Falta realmente assinar. Tudo aconteceu de maneira rápida hoje. Por estar concentrado, focado na partida, não consegui parar para pensar nisso ainda. Agora vai baixar a adrenalina, vou me reunir com empresários, Corinthians e família para tomar a decisão. Em algumas horas ou pelo menos um dia, as janelas fecham, vai ser definido – disse o jogador.

 

 

Gabriel na comemoração do gol do Corinthians — Foto: Nayra Halm / Estadão ConteúdoGabriel na comemoração do gol do Corinthians — Foto: Nayra Halm / Estadão Conteúdo

Gabriel na comemoração do gol do Corinthians — Foto: Nayra Halm / Estadão Conteúdo

 

O clube saudita deve pagar 5,5 milhões de euros pelo jogador (R$ 27 milhões). O Corinthians tem 50% dos direitos econômicos do atleta de 27 anos e, portanto, receberá R$ 13,5 milhões.

 

– É uma situação complicada, um momento difícil, ainda mais no final da janela. Vamos analisar rápido, ver a parte financeira, talvez seja uma independência minha e da minha família. Temos que pensar nisso. O Corinthians é minha casa, fez parte da minha infância e eu pude vestir a camisa. Está bem difícil a situação, vou ter que analisar. Mas também estou feliz pela valorização. Vou pensar, mas já agradeço o que o Corinthians fez por mim. Sei que se eu sair não será uma porta fechada, vou sair pela porta da frente – destacou.

 

Há pressa para a conclusão, já que a janela de transferências saudita fecha sábado.

 

Contratado em 2017, Gabriel tem 138 partidas e quatro gols marcados. Pelo Timão, foi tricampeão paulista e faturou ainda o Brasileirão em 2017, no ano em que teve mais destaque no clube. Ex-jogador do Palmeiras, identificou-se rapidamente com a torcida, admitindo ser corintiano.

 

Além de Gabriel, o Corinthians pode perder outro jogador até o fechamento das janelas internacionais: o meia Mateus Vital, que interessa à Roma, da Itália. A janela por lá fecha na segunda-feira. Técnico do Timão, Fábio Carille falou sobre as possíveis perdas no elenco.

 

– Perder jogador faz parte, todos são sabedores que o clube passa por uma situação financeira não muito boa. Se o Gabriel for, obrigado por tudo, se realmente fechar, fica meu respeito e carinho. No início da minha carreira, em 2017, você fez parte. Vital tem 21 anos, potencial enorme… faz parte do futebol, temos de estar preparados para isso – destacou o treinador alvinegro.

Justen Celulares