Rui Car
17/01/2019 08h25 - Atualizado em 17/01/2019 08h26

Saída de Lucas Perri aumenta disputa e status de Tiago Volpi e Jean no São Paulo

Dupla terá briga por posição pela vaga de titular na equipe de André Jardine

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

saída de Lucas Perri por empréstimo ao Crystal Palace, da Inglaterra, aumentará a disputa entre Tiago Volpi e Jean pela vaga de titular do São Paulo. Junior e Lucas Paes, da base, são os outros goleiros do elenco. Jean e Volpi jogaram um tempo cada com o time titular do São Paulo no Torneio da Flórida, nos Estados Unidos.

 

Embora Volpi tenha sido contratado para reforçar a posição neste ano, a vaga de titular na briga com Jean não é garantida. Sem Lucas Perri, os dois crescem de status.

 

Para jogar contra o Mirassol, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu, Tiago Volpi precisa ser regularizado no BID da CBF e inscrito na FPF até esta quinta-feira. A diretoria está mais otimista com a inscrição do goleiro do que com a de Hernanes, na mesma situação. Caso isso ocorra, Volpi poderá começar como titular.

 

 
 

Tiago Volpi poderá ser o goleiro titular do São Paulo na estreia — Foto: Marcelo HazanTiago Volpi poderá ser o goleiro titular do São Paulo na estreia — Foto: Marcelo Hazan

Tiago Volpi poderá ser o goleiro titular do São Paulo na estreia — Foto: Marcelo Hazan

 

Por outro lado, nos bastidores, o São Paulo banca a permanência de Jean em meio ao interesse do Benfica. O Tricolor, inclusive, fez movimento para tentar comprar os outros 30% dos direitos econômicos do goleiro ligados ao Bahia, pois sabe do monitoramento de clubes europeus.

 

A visão interna no São Paulo é de que Jean é inegociável neste momento, com exceção ao caso de propostas financeiras fora do normal. Na reta final de 2018, sob o comando de André Jardine, Jean foi o goleiro titular, e Sidão, hoje no Goiás, ficou na reserva.

 
 

Lucas Perri conversa com Rogério Ceni no São Paulo: técnico treinou garoto em 2017 — Foto: Reprodução/InstagramLucas Perri conversa com Rogério Ceni no São Paulo: técnico treinou garoto em 2017 — Foto: Reprodução/Instagram

Lucas Perri conversa com Rogério Ceni no São Paulo: técnico treinou garoto em 2017 — Foto: Reprodução/Instagram

 

Pela quarta temporada seguida desde a aposentadoria de Rogério Ceni, em 2015, a posição de goleiro do São Paulo não tem um dono incontestável.

 

Hoje técnico do Fortaleza, Ceni via muito potencial em Lucas Perri quando foi treinador do São Paulo, em 2017. O garoto da base era uma espécie de xodó do ídolo. Jean, de 23 anos, tem contrato até 2022, e Tiago Volpi, de 28 anos, está emprestado até dezembro.

 

 

Jean briga pela vaga de goleiro titular do São Paulo — Foto: Marcos RibolliJean briga pela vaga de goleiro titular do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Jean briga pela vaga de goleiro titular do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Justen Celulares