Rui Car
26/10/2017 15h40 - Atualizado em 26/10/2017 11h35

Salários atrasados? Baladas? Mitos e verdades sobre a má fase do Corinthians

Veja o que é real ou não sobre a queda de rendimento do Timão no segundo turno

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

queda de rendimento do Corinthians no segundo turno do Campeonato Brasileiro faz torcedores da equipe e também adversários buscarem explicações. O problema é que muitas das respostas encontradas para o momento do Timão não são verdadeiras.

 

Para tentar ajudar a entender a má fase da equipe, que não vence há três partidas, e também acabar com boatos, o GloboEsporte.com listou dez afirmações que você já deve ter ouvido por aí a respeito do Corinthians. Será que são verdadeiras ou faltas? Confira abaixo!

 

 

  • 1 – Salários estão atrasados

Este talvez seja o mais propagado MITO sobre o Corinthians no momento. Seja nas redes sociais, nos fóruns de torcedores ou mesmo nos papos de botecos, tem muita gente por aí atribuindo a queda de rendimento a uma suposta falta de pagamento aos atletas. Porém, dirigentes, jogadores e empresários garantem que os vencimentos estão sendo pagos em dia.

 

  • 2 – O time está “manjado”

De fato, a equipe tem um estilo de jogo muito bem definido. No primeiro turno, quando viveu grande fase, o Timão se deu melhor contra times que tentavam pressioná-lo e, assim, ofereciam espaços para contra-ataque. Percebendo este e outros problemas, no último jogo, contra o Botafogo, o técnico Fábio Carille optou por mexer na escalação titular pela primeira vez no campeonato (Marquinhos Gabriel entrou na vaga de Romero).

Não é possível dizer que a queda de produção do Corinthians seja por isso, mas é VERDADE que a equipe ficou um pouco previsível e passou a ser muito mais estudada pelos adversários.

 
  • 3 – Jogadores estão frequentando festas e há clima de oba-oba

Este assunto tem dado o que falar! Não dá para dizer que seja só um MITO, mas está longe de ser uma VERDADE absoluta. Vamos explicar:

Alguns atletas registraram nos últimos meses nas redes sociais a presença em baladas, festas e outros eventos. Guilherme Arana apareceu em shows de pagode e churrascos, enquanto Jadson celebrou seu aniversário em grande estilo, com apresentação do grupo Fundo de Quintal, por exemplo.

Também houve confraternização no CT Joaquim Grava em 8 de agosto, organizada pela própria diretoria corintiana, com direto a churrasco e apresentação de dupla sertaneja e roda de samba. Copos de cerveja apareceram em fotos divulgadas pelos jogadores nas redes sociais.

O evento ocorreu em uma semana sem jogos, livre para treinos, e visava unir ainda mais o grupo e recompensá-lo pelo bom momento. Não foi a primeira vez que o clube fez algo do tipo. Porém, no jogo seguinte, diante do Vitória, na Arena, o Timão perdeu por 1 a 0 e viu cair sua invencibilidade de 34 partidas.

Porém, membros da comissão técnica negam veementemente que o elenco esteja exagerando nas baladas, muito menos que haja clima de oba-oba por conta da vantagem na liderança do Brasileiro. Eles lembram que boa parte dos jogadores é casada ou está namorando, caso de Rodriguinho, por exemplo, que é um dos mais criticados em redes sociais por supostamente exagerar nas festas.

Na última quarta-feira, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, falou sobre o assunto. Ele alegou que nenhum atleta preocupa quanto a isso e que muitos vídeos que circulam na internet são do passado, mas acabam sendo tratados como atuais. Ele também negou que a antecipação da concentração para a partida de domingo, contra a Ponte Preta, seja para evitar que os jogadores saiam à noite.

 

Jô também comentou sobre o tema:

– Por tudo que já passei, procuro falar para os atletas de muitas coisas, de evitar, ver notícias… Mas também saber que agora é o momento de concentrar no trabalho, cuidar da família, do corpo e seguir em busca do objetivo. Depois as férias estão aí pra fazer o que bem entender.

 
Justen Celulares