Rui Car
05/04/2019 10h20 - Atualizado em 05/04/2019 09h02

Sampaoli comenta sobre interesse do Santos em Ricardo Oliveira

Técnico diz que diretoria sabe de seus pedidos, mas que o presidente "tem que tomar a decisão"

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O técnico Jorge Sampaoli comentou nesta quinta-feira sobre o interesse do Santos no atacante Ricardo Oliveira, do Atlético-MG. Segundo o treinador argentino, o centroavante daria experiência ao time:

 

– A diretoria sabe quais são meus pedidos. A possibilidade que venha Ricardo (Oliveira)… É uma possibilidade que nós falamos, é um jogador que estava no Santos e que nos daria muita experiência e capacidade. O presidente tem que tomar a decisão. Eu tenho clara as nossas necessidades – afirmou Sampaoli após a derrota do Santos para o Atlético-GO por 1 a 0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, em Goiânia.

 

Sampaoli busca um centroavante desde que chegou ao Santos, em janeiro. Muitos nomes foram especulados, mas a diretoria não chegou a qualquer acerto. Com a janela de transferências internacionais fechada, resta ao clube buscar uma solução no futebol brasileiro.

 

 

Jorge Sampaoli comentou sobre o interesse em Ricardo Oliveira — Foto: Ivan Storti/Santos FCJorge Sampaoli comentou sobre o interesse em Ricardo Oliveira — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Jorge Sampaoli comentou sobre o interesse em Ricardo Oliveira — Foto: Ivan Storti/Santos FC

 

Ricardo Oliveira, de 38 anos, defendeu o Santos até o final de 2017, quando o contrato terminou e não houve acordo para sua permanência – o período era de transição na diretoria do clube, com o presidente José Carlos Peres assumindo o cargo em janeiro de 2018.

 

Na última terça-feira, Ricardo Oliveira se disse honrado com o interesse do Santos, mas deu a entender que não pretende deixar o Atlético-MG agora:

 

 

– Quero permanecer onde me querem. Me sinto querido aqui. Acho que o torcedor tem demonstrado esse carinho comigo. Não posso me queixar de nada. (É legal) ser desejado por grandes clubes, no caso o Santos, mas procuro olhar sempre pra frente – disse ele, que tem contrato até o final de 2020.

Justen Celulares