Rui Car
01/02/2019 11h11 - Atualizado em 01/02/2019 08h51

Sampaoli vê início de ano além do esperado no Santos e diz: “Jogadores estão entusiasmados”

Treinador do Santos enumera razões para boa fase da equipe após goleada sobre o Bragantino

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Jorge Sampaoli é um dos nomes do momento no futebol brasileiro. Após mais uma atuação de gala do Santos na goleada sobre o Bragantino, por 4 a 1, em Bragança Paulista, nesta quinta-feira, o treinador do Peixe foi ovacionado pelos santistas presentes no estádio Nabi Abi Chedid.

 

Em entrevista coletiva após a partida, o argentino disse que o início de temporada está além de suas expectativas, e ainda afirmou que os jogadores do Santos aprovaram seu estilo de jogo.

 

– Não imaginei esse início. Jogadores estão muito entusiasmados com a maneira de jogar. Rivais cansam mais que a gente, no segundo tempo tivemos mais controle e nos faltou um pouco. A alegria de jogar deixa para trás o cansaço.

 

 

Jorge Sampaoli está à vontade no comando do Santos — Foto: Eduardo Carmim/Estadão ConteúdoJorge Sampaoli está à vontade no comando do Santos — Foto: Eduardo Carmim/Estadão Conteúdo

Jorge Sampaoli está à vontade no comando do Santos — Foto: Eduardo Carmim/Estadão Conteúdo

 

Se há um segredo em fazer uma equipe jogar como o Santos vem jogando neste Paulistão, Sampaoli não vê problemas em revelar. A fórmula do treinador, inclusive, é bem simples.

 

– Primeiro tempo foi avassalador depois dos 10 primeiros minutos e acomodação ao jogo. Não melhorei os jogadores, mas encontraram um melhor futebol, o lugar no campo. Estavam obrigados a fazer outra coisa, agora estão obrigados a jogar e jogar bem.

 

Mesmo com o placar elástico na vitória desta quinta-feira, Sampaoli acredita que pode tirar mais de seus jogadores. Segundo o argentino, o Santos ainda pode melhorar.

 

 

– Me parece que o time está consolidando uma maneira de ser, identificação com o jogo, com a bola, com o domínio. Mas estão faltando coisas quando temos a possibilidade de ser mais profundos no momento que dominamos mais. Mas é um processo. Estamos começando, são jogadores muito jovens, estamos desfrutando muito com o crescimento do time.

 

O Santos volta a campo no próximo domingo, às 19h (de Brasília), contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Justen Celulares