Rui Car
30/05/2019 15h00 - Atualizado em 30/05/2019 12h57

Santos anuncia a contratação do centroavante Uribe, ex-Flamengo

Colombiano assina vínculo até junho de 2022 e é o décimo reforço do Peixe para a temporada

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Santos anunciou nesta quinta-feira a contratação do centroavante colombiano Fernando Uribe, ex-Flamengo, até junho de 2022. O atacante de 31 anos chega ao Peixe com status de referência ofensiva no time do técnico Jorge Sampaoli. Uribe será apresentado ainda nesta quinta-feira, e o GloboEsporte.com acompanha em tempo real aqui.

 

 

Uribe é um sonho antigo do Santos, que já havia tentado envolver o atacante nas tratativas da venda de Bruno Henrique, em janeiro. A negociação se arrastou, mas os clubes chegaram a um valor em comum no início da semana (cerca de R$ 5 milhões, a serem descontados das parcelas que têm a receber do Flamengo da venda de Bruno Henrique) e concretizaram a transferência. O Peixe adquiriu 50% dos direitos do colombiano.

 

Para anunciar Uribe, o Santos fez uma brincadeira em alusão a “Onde Está Wally?”, já que a novela para a contratação de um camisa 9 durou cinco meses.

 

A busca por um camisa 9 se arrastava desde o início da temporada no Santos. Na entrevista coletiva após o empate do Peixe com o Internacional, no último domingo, Sampaoli chegou a reclamar publicamente da demora na contratação de um centroavante, assim como já havia feito em outras oportunidades.

 

Até aqui, Uribe fez 14 jogos na temporada e marcou dois gols. O colombiano perdeu espaço no Flamengo com as chegadas de Gabigol e Bruno Henrique e se tornou a última opção do ataque Rubro-Negro, atrás de garotos da base, como Vitor Gabriel e Lincoln.

 

Uribe é o décimo reforço do Santos para a temporda. Antes dele, o Peixe contratou o goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar, os laterais-esquerdos Jorge e Felipe Jonatan, os volantes Jobson e Jean Lucas, o meia Cueva e os atacantes Soteldo e Marinho.

 

Com a chegada de Uribe, o Santos chega à marca de oito jogadores estrangeiros no elenco. Atualmente, o grupo conta com o zagueiro Felipe Aguilar (colombiano), os meio-campistas Carlos Sánchez (uruguaio), Bryan Ruiz (costarriquenho) Cueva (peruano) e os atacantes Derlis González (paraguaio), Soteldo (venezuelano) e Jonathan Copete (colombiano) – Bryan e Copete estão fora dos planos. Apenas cinco gringos podem ser relacionados por partida.

Justen Celulares