Rui Car
07/08/2020 15h10 - Atualizado em 07/08/2020 15h11

Santos contrata o técnico Cuca para substituir Jesualdo Ferreira

Treinador comandou o clube pela última vez em 2018

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Globo Esporte

Fonte: Globo Esporte

Delta Ativa

Cuca está de volta ao Santos.

 

O Santos confirmou a contratação do técnico de 57 anos nesta sexta-feira, dois dias após demitir o português Jesualdo Ferreira. O contrato assinado por Cuca é válido até o fim do Campeonato Brasileiro.

 

As negociações foram rápidas. Cuca estava livre no mercado desde setembro do ano passado, quando pediu demissão do São Paulo. O Peixe precisa registrar o técnico no BID da CBF para tê-lo contra o Bragantino, neste domingo, na estreia do Brasileirão.

 

Já como novo treinador do Santos, Cuca escreveu uma carta aberta ao torcedor santista (leia aqui).

 

Essa será a terceira passagem de Cuca como treinador no Santos, a segunda na gestão do presidente José Carlos Peres, com quem ele teve diversos atritos à época.

 

  • – A primeira, em 2008, durou pouco (apenas 14 jogos) e terminou com o Peixe na zona de rebaixamento do Brasileirão.
  • – A segunda, em 2018, teve 26 partidas, mas foi interrompida por um problema no coração do treinador.

 

Substituto de Jesualdo, Cuca assume o Santos em um momento de crise política e com o elenco rachado com a diretoria. No início da pandemia, o clube reduziu em 70% os salários dos jogadores sem acordo e tem atrasos em direitos de imagem. Recentemente, viu o atacante Eduardo Sasha e o goleiro Everson irem à Justiça pedir rescisão contratual por falta de pagamento.

 

Além disso, o Santos vive grave crise financeira, está impedido de registrar novos jogadores por causa de uma punição na Fifa e ainda acumula diversas dívidas com outros clubes.

 

Começa, de novo, a “era Cuca” no Santos.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares