Rui Car
14/12/2017 10h20 - Atualizado em 14/12/2017 08h05

Santos e Nilmar rescindem contrato

Empresário diz que jogador quer fazer com mais calma o tratamento da depressão

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Boletim Informativo Diário (BID) da CBF publicou a rescisão contratual de Nilmar com o Santos nesta quarta-feira à tarde. O jogador, de 33 anos, solicitou o rompimento do vínculo para poder realizar com mais tranquilidade o tratamento da depressão, diagnosticada em setembro.

 

– Ele pediu a rescisão como forma de tratamento contra a depressão. Ter contrato impõe pressão pelo retorno. E três meses de tratamento é pouco. Ele agrade ao Santos pela saída em comum acordo – afirmou o empresário Ismael Calegário.

 

Contratado em julho cercado de desconfiança por conta de seu condicionamento físico, Nilmar foi diagnosticado com depressão durante o período em que começava a voltar a atuar. O contrato desde então ficou suspenso para que ele realizasse o tratamento.

 

– O mais importante é ele estar bem. Se puder voltar a jogar, melhor ainda. Graças a Deus, ele tem um pé de meia e pode se recuperar com calma e aproveitar a família. Ele só não queria iludir o Santos sobre o retorno em janeiro. Agradecemos pela compreensão – acrescentou o agente.

 

 
 

Rescisão contratual de Nilmar com o Santos publicada no BID, da CBF (Foto: Reprodução)Rescisão contratual de Nilmar com o Santos publicada no BID, da CBF (Foto: Reprodução)

Rescisão contratual de Nilmar com o Santos publicada no BID, da CBF (Foto: Reprodução)

 

Nilmar esteve em campo pelo Santos durante apenas 39 minutos, quando entrou no segundo tempo das partidas contra Coritiba e Cruzeiro, nos dias 20 e 27 de agosto. O empresário do atacante prefere não fazer previsões sobre o retorno do gramado ou a aposentadoria.

 

– A esposa e as filhas saem de férias. Ele vai poder curtir a família. É cedo para falar em aposentadoria, mas também é cedo para ele voltar a jogar. Tem que dar tempo ao tempo. Quando ele puder jogar e se sentir pronto, vai procurar o Santos. Ele é muito grato – explicou Calegário.

Justen Celulares