Rui Car
03/09/2020 09h55 - Atualizado em 03/09/2020 15h44

Santos e Vasco empatam em novo jogo com VAR em destaque na Vila Belmiro

Os gols foram marcados por Lucas Veríssimo e Marinho para o Santos, e Fellipe Bastos e Cano para o Vasco

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: UOL Esporte (Foto: Código 19/Agência O Globo)

Fonte: UOL Esporte (Foto: Código 19/Agência O Globo)

Delta Ativa

Santos empatou com o Vasco por 2 a 2 na noite de ontem (02), na Vila Belmiro, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Lucas Veríssimo e Marinho para o Santos, e Fellipe Bastos e Cano para o Vasco.

 

Com o resultado, o Santos foi a oito pontos e se manteve no meio da tabela. Já o Vasco chegou a 11 e se manteve no G-4 dos clubes que se classificam para a Libertadores

 

O alvinegro praiano volta a campo neste sábado, às 21h, contra o Ceará, no Castelão. Já os cariocas recebem o Athletico-PR no domingo, em São Januário, às 18h.

 

VAR trabalha nos dois gols do Vasco

 

Depois dos dois gols do Santos anulados pelo VAR contra o Flamengo, o que gerou revolta nos santistas, foi a vez do árbitro de vídeo ser chamado para validar um gol do Vasco, de Fellipe Bastos, e ajudar a marcar um pênalti para os cariocas, convertido por Cano.

 

Os melhores: Soteldo e Benítez

 

O venezuelano voltou a jogar bem e criar jogadas perigosas pela esquerda. Foi dele a assistência para Veríssimo no primeiro gol, depois de entortar a marcação. Isolado na criação das jogadas, Benítez deu o seu melhor dentro das limitações ofensivas da equipe e ainda demonstrou muita determinação na marcação

 

Quem não foi bem: Pikachu e Jobson

 

Opção ofensiva que se torna sempre útil, Yago Pikachu se mostrou tímido no ataque, principalmente por conta dos avanços perigosos de Soteldo pelo seu setor. Rápido nos dribles, o venezuelano deu trabalho e produziu uma assistência. Já o volante santista não conseguiu dar ritmo na saída de bola do Santos no primeiro tempo e cometeu muitas faltas. Resultado: cartão amarelo e substituição no intervalo.

 

Cronologia do jogo

 

O zagueiro Lucas Veríssimo abriu o placar aos 20 minutos da primeira etapa de cabeça após cruzamento de Soteldo, que entortou a marcação antes de alçar na área. Fellipe Bastos empatou para o Vasco após cobrança de escanteio que voltou para o meio da área; o assistente marcou impedimento em campo, mas o VAR validou o gol após cinco minutos de análise.

 

Na segunda etapa, Marinho cobrou falta com perfeição para colocar o Peixe na frente novamente aos 13 minutos. O Vasco empatou aos 27 com o argentino Cano, cobrando pênalti assinalado com ajuda do VAR.

 

O jogo do Santos: Cuca improvisa por pressão, mas volta atrás

 

O técnico Cuca surpreendeu ao colocar o zagueiro Luan Peres no banco de reservas para a improvisação do volante Alison na zaga. Com isso, ele manteve Jobson no meio-campo, pois gostou da forma como o setor se comportou contra o Flamengo. No entanto, Jobson não repetiu a boa atuação e saiu no intervalo para a entrada de Luan, recompondo a zaga.

 

A partida do Vasco

 

A maior dificuldade cruz-maltina foi na transição entre o meio de campo e o ataque, com Benítez muito isolado na criação. Na maior parte do tempo, o Vasco explorou a velocidade de Ygor Catatau e Juninho, mas faltava a aproximação. Com as entradas de Parede e Ribamar no segundo tempo, o time ganhou força física e manteve o poder de marcação alto. Para uma zaga que nunca havia atuado junta, o sistema defensivo do Vasco até que funcionou bem na Vila Belmiro. O quarteto recebia a ajuda dos meias, com uma linha bem próxima.

 

Cano põe fim ao jejum

 

Com o gol de pênalti marcado, Germán Cano pôs fim ao jejum de gols que já durava três partidas, chegou ao seu quarto no Brasileiro e ao 13º em 20 jogos pelo Vasco

 

Estreias no Vasco

 

Com muitos desfalques, o técnico Ramon Menezes optou por fazer a estreia de dois jogadores que chegaram por empréstimo do Madureira: o zagueiro Marcelo Alves e o atacante Ygor Catatau.

 

Oito desfalques

 

O Vasco chegou para a partida contra o Santos com oito desfalques: cinco por covid-19 (Vinícius, Bruno Gomes, Ricardo Graça, Werley e Breno), um por suspensão (Talles Magno), um por lesão (Cláudio Winck) e um poupado (Leandro Castan).

 

FICHA TÉCNICA:

 

SANTOS 2 x 2 VASCO


Campeonato Brasileiro
 – 7ª rodada
Data: 2/09/2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Heitor Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Amarelos: Jobson e Cuca; Miranda, Henrique e Parede
Gols: Lucas Veríssimo, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Marinho, aos 13 do segundo; Fellipe Bastos, aos 44 minutos do primeiro tempo, e Cano, aos 27 do segundo.

 

SANTOS: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Alison (Lucas Braga) e Felipe Jonatan (Jean Mota, Arthur Gomes); Jobson (Luan Peres), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Raniel (Kaio Jorge). Técnico: Cuca

 

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Marcelo Alves e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos (Carlinhos) e Juninho (Ribamar); Ygor (Bruno César), Germán Cano (Parede) e Martín Benítez (Neto). Técnico: Ramon Menezes

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares